Douglas dos Santos, ex-jogador de
A dívida deve ser paga para evitar a prisão, e o valor a ser quitado inclui os meses que se acumularem até o momento da prisão. Uma vez que a prisão seja realizada, Douglas será levado para o Instituto Penal Irmão Miguel.
A decisão ainda aponta que ex-atleta será preso por um mês em regime fechado, a menos que não haja vagas disponíveis, caso em que ele ficará em regime semiaberto.
O documento tem validade de dois anos. Além disso determina que Douglas seja detido por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial.
O que diz a defesa de Douglas
A defesa de Douglas Santos, em resposta ao Portal Leo Dias, afirmou que já adotou as medidas para resolver a questão.
“A defesa de Douglas dos Santos, através de seu advogado Dr. Christian Walker, informa que está adotando todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso, a qual tramita sob segredo de justiça.
Por tratar-se de processo sigiloso e envolvendo questões sensíveis, espera-se que o tema seja tratado com o devido respeito e cautela, especialmente em consideração às pessoas envolvidas.”
Douglas
Quando jogador, ele era conhecido apenas como Douglas. O ex-meia surgiu no Criciúma em 2001, mas se destacou pelo Corinthians, em 2008. Depois, teve a primeira passagem pelo Grêmio, em 2010. Na carreira, ficou marcado pela passagem nos dois clubes.
Pelo Timão, ganhou a Copa do Brasil, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Já pelo Tricolor gaúcho, ganhou outra Copa do Brasil, outra Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.