Filho de Popó, Rafael Freitas falou pela primeira vez sobre os socos proferidos em Wanderlei Silva. Em entrevista neste domingo (28) ao ‘Fantástico’, da Globo, ele afirmou que entrou no ringue no calor do momento. Além disso, o personal trainer disse que agiu para defender sua família.
“Quando eu percebi, começou aquela confusão generalizada, iniciada pela equipe do Wanderlei, pelo filho dele, pelo treinador André Dida e pelo Werdum. Quando eu vi todos eles agredindo o meu pai e os meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, eu só pensei em me defender e defender a minha família”, disse Rafael.
“Eu quero pedir desculpas ao Wanderlei e para toda a sua família, por tudo que ele fez pelo esporte dele também. E (dizer) que não foi minha intenção”, acrescentou, em entrevista ao Fantástico, da Globo.
Entenda o contexto
A
Após vencer por desclassificação, o tetracampeão mundial acusou Fabrício Werdum de invadir o ringue e iniciar a briga. O campeão do UFC rebateu e disse que apenas reagiu a uma provocação da equipe rival.
“Eu não sei para que m**** esses caras colocaram o Werdum nesse evento. Esse cara só faz m**** nos eventos dos outros. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha. Você que veio para cima de mim. Tem um vídeo gravado de você em cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz”, afirmou Popó em vídeo publicado em suas redes sociais.
Segundo Popó, a confusão começou quando Werdum, que fazia parte do corner de Wanderlei, invadiu o ringue junto com o filho do lutador.
Quem é Rafael Freitas?
Rafael Freitas, de 32 anos, é um dos seis filhos de Popó. O ex-pugilista é pai de Iago Freitas, Juan Freitas, Igor Freitas, Rafael Freitas, Acelino Freitas Jr., Gustavo Freitas.
Rafael estava no evento para acompanhar o pai, como um membro da equipe que acompanhou o boxeador. Ele é um personal de boxe recreativo e faz parte da equipe Popó Mão de Pedra, em São Paulo.
Nas redes sociais, Juan chegou a parabenizar o irmão pelo ato. Contudo, após represálias, ele apagou o conteúdo. Até o momento do fechamento desta matéria, as redes sociais de Rafael Freitas estavam inativadas.