Ouvindo...

Willian decide, América bate Volta Redonda e ‘respira’ na Série B

Camisa 9 do Coelho marca duas vezes, e Coelho conquista vitória importante na luta contra o rebaixamento

William comemora gol marcado contra o Volta Redonda

O América derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 nesta segunda-feira (29), no Independência, pela 29° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Willian Dubgod, o Coelho somou três pontos importantes diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Com o triunfo, o América respira e vai aos aos 33 pontos, em 15°, ultrapassando o Athletic. Já o Volta Redonda permanece com 30 pontos na 17ª posição, e agora duas vitórias a menos que o Coelho (9 a 7).

O América visita a Ferroviária-SP no sábado (4), às 20h30 (de Brasília), em Araraquara, interior de São Paulo. O Volta Redonda recebe o Goiás no mesmo dia, às 18h30, no Raulino de Oliveira. Os dois jogos são válidos pela 30ª rodada da Série B.

Leia também

Primeiro tempo morno

Os minutos iniciais da partida foram marcados por um domínio de posse de bola do América. Porém, a equipe mineira praticamente não finalizou a gol.

O Volta Redonda, que foi para o jogo com a estratégia de se segurar nos primeiros momentos, tinha como principal arma jogadas de velocidade pelos lados. O Voltaço abusava dos cruzamentos, mas sem sucesso.

Quase um gol antológico!

Em meio ao pragmatismo por parte de ambos os lados, por muito pouco o Independência não presencia um lance histórico.

Aos 22 minutos, o América retoma a posse no meio campo, e Kauã Diniz arrisca do meio campo. A bola passa muito perto, assustando o goleiro Jefferson e a equipe do Volta Redonda.

Volta Redonda assusta

Em uma bela jogada do Volta Redonda, João Pedro trabalhou com Jhonny, que cruzou rasteiro na pequena área. MV apareceu livre, mas errou a finalização e Gustavo fez a defesa. Boa chegada do Voltaço.

Gol de centroavante!

Diferente da maior parte do primeiro tempo, dessa vez o América acelerou. Júlio apareceu em ótimas condições pelo lado direito e lançou para a área. A bola passou por todo mundo e chegou em Willian Dubgod, que mostrou oportunismo e, de perna esquerda, abriu o placar para o Coelho.

O gol pelo América condicionou o restante da primeira etapa. Com a vantagem, o Alviverde passou a se segurar, quanto a equipe carioca adotou uma postura mais agressiva e subiu a marcação. Mesmo assim, o Coelho foi para o intervalo com a vitória parcial.

Coelho volta ligado

Ao contrário da primeira etapa, o América levou perigo ao gol do Volta Redonda rapidamente. Logo com três minutos, Arthur arrancou pela ponta direita, invadiu a área e dá ótimo passe para Yago Souza. O volante, porém, chutou muito embaixo da bola e ela subiu demais.

Pênalti e empate

A equipe carioca seguia apostando na jogada aérea para tentar surpreender o América. Em uma das tentativas, João Pedro cruzou para o tumulto, a zaga afastou momentaneamente e na segunda bola, Paulinho faz a carga em Raí. Sanchez cobrou com categoria, deslocou Gustavo e deixou tudo igual.

Passou raspando!

Apesar do gol sofrido, o América foi pra cima e voltou a pressionar o Volta Redonda. Aos 25 minutos, Paulinho chegou à linha de fundo e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e passou a centímetros da meta do Volta Redonda.

Willian de novo!

Quando o jogo aparentava caminhar para um empate, Willian Dubgod apareceu novamente para colocar o América na frente. Yago Santos cruzou na pequena área, a defesa do Volta Redonda falhou e atacante entrou livre na segunda trave só para empurrar para o gol.

América 2 x 1 Volta Redonda

América

Gustavo; Júlio César (Maguinho), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Yago Santos); Aloísio (Emerson), Kauã Diniz e Yago Souza (Fabinho); Willian Dubgod, Miguelito e Arthur (Miquéias). Técnico: Alberto Valentim.

Volta Redonda

Jefferson Paulino, Jhonny (Adsson), Igor Moraes, Lucas Adell, Sanchez; André Luiz (Igor Maduro), Thallison e Raí (PK); MV (Léo Ceará), Matheus Lucas e João Pedro (Kayke). Técnico: Rogério Corrêa.

Gols: William, do América, aos 31'/1ºT; Sanchez, do Volta Redonda, aos 11'/2ºT; William, do América, aos 36'/2ºT;

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de setembro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.