Ouvindo...

Flamengo x Cruzeiro: CBF define árbitro para duelo decisivo do Brasileirão

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Ramon Abatti Abel como o árbitro de Flamengo contra Cruzeiro

Jogadores de Cruzeiro e Flamengo em jogo pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (29) o árbitro Ramon Abatti Abel como o dono do apito para o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (29), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para o confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o juiz Ramon Abatti Abel estará assessorado pelos bandeirinhas Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Rafael da Silva Alves-RS. O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes- GO, enquanto o VAR será coordenado por Caio Max Augusto Vieira-GO.

Leia também

Impacto na tabela

Em partes, o ‘secador’ do Cruzeiro contra os rivais que disputam a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro deu certo. Depois do tropeço contra o Vasco no sábado (27), os cruzeirenses torceram por derrotas nesse domingo (28) de Palmeiras e Flamengo. Porém, dos dois, apenas o Verdão não pontuou nesta 25ª rodada.

O Palmeiras perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com gol do atacante Ademir. Já o Flamengo saiu atrás diante do Corinthians na Neo Química Arena, mas conseguiu virar para 2 a 1 com show de Giorgian de Arrascaeta e Luiz Araújo, que balançaram as redes em São Paulo.

Um dia antes, o Cruzeiro havia deslizado diante do Vasco. O time celeste perdeu para o Cruzmaltino por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, e deixou cair uma hegemonia de quatro meses sem ser derrotado fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Paulo Henrique e Rayan.

Impacto na tabela

A derrota do Cruzeiro para o Vasco deu ao Palmeiras a oportunidade de assumir a segunda colocação, o que não acabou acontecendo. O clube celeste encerrou a 25ª rodada na vice-liderança, com 50 pontos. Já o time de Abel Ferreira permaneceu em terceiro, com 49 pontos e dois jogos a menos.

O Flamengo, enquanto isso, teve a ‘rodada dos sonhos’. O Rubro-Negro se distanciou na liderança do campeonato, com 54 pontos e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.