Lançado na última sexta-feira (26), o novo terceiro uniforme do
As métricas internas da Raposa apontam o produto como um sucesso imediato. A Itatiaia apurou que o kit estreado diante do Vasco, no sábado (27), quebrou o recorde de peças solicitadas à fábrica da fornecedora de materias esportivos entre as camisas III da equipe feitas pela marca para a equipe celeste (2020-2025).
Antes, a terceira camisa lançada em 2021, ano do centenário, ocupava o posto de mais vendida. O fardamento era verde com detalhes brancos e vermelhos, em alusão ao Palestra Itália.
Este é um dos dois meios que o Cruzeiro faz o controle de seus produtos. Ele leva em conta os pedidos de peças à Adidas por meio de sites oficiais e lojas virtuais.
A outra ferramenta considera as lojas oficiais do clube. Ainda não há um balanço consolidado por esse viés, mas internamente existe a constatação de altíssima procura.
Eduardo Brock em ação com o terceiro uniforme do Cruzeiro em 2021
Terceiro uniforme do Cruzeiro em 2025
Predominantemente azul, a camisa traz diferentes tonalidades da cor em detalhes espalhados, em formatos que remetem ao movimento da água que corre no Rio São Francisco. Nos ombros e nas linhas laterais que completam o modelo, a cor escolhida foi o dourado.
O uniforme faz uso do template Teamgeist, resgatado pela Adidas em seus lançamentos para a temporada. Já na parte de trás da camisa, um detalhe chama a atenção. Na região superior, perto da gola, o modelo conta com um ‘patch’ escrito “Orgulho de Nascer em Minas. Rio São Francisco”.