O
A solicitação do presidente rubro-negro, Fábio Mota, é para que o Ba-Vi seja remarcado para 19h30 do mesmo dia. No documento, divulgado pelo clube na noite desta segunda-feira (29), o dirigente revelou preocupações relacionadas à segurança e mobilidade.
“Esta solicitação repousa sobre motivos inafastáveis de segurança, mobilidade urbana e proteção da integridade física e moral dos envolvidos, em especial dos torcedores, atletas, comissões técnicas, profissionais de arbitragem, segurança, imprensa e demais operadores do espetáculo desportivo”, destacou Mota.
“A partida é um clássico de grande rivalidade e repercussão nacional, reúne dois clubes com torcidas tradicionais, aguerridas e massivamente engajadas, havendo, nos últimos confrontos, registros de necessidade de reforço policial…”, acrescentou.
Outro ponto levantado pela diretoria do Vitória foi a preocupação com o deslocamento do público em um horário considerado inadequado. Vale ressaltar que clássicos entre Bahia e Vitória são realizados com torcida única desde 2018.
“A realização do jogo às 21h30 coloca em risco a segurança e mobilidade dos torcedores, em especial jovens, idosos e famílias, considerando a dificuldade de transporte público e segurança nos deslocamentos em horário avançado”, concluiu o presidente.
A decisão sobre o pedido cabe agora à CBF, responsável pela organização da tabela e pelo ajuste dos horários das partidas do Brasileirão. O clássico terá mando do Vitória, que busca reação para tentar deixar a zona de rebaixamento.