Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético promoverá ‘minuto de conversa’ antes de duelo com Juventude; entenda

Além de ação, fachada da Arena MRV terá iluminação especial, em referência ao Setembro Amarelo

Arena MRV terá iluminação amarela em menção ao Setembro Amarelo

A Arena MRV será palco de uma ação especial nesta terça-feira (30), antes de a bola rolar para Atlético x Juventude. Ao invés do tradicional “minuto de silêncio”, haverá o “Minuto de Conversa”, numa parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), e realização da agência End To End.

A proposta é abordar a saúde mental. Jogadores e arbitragem se reunirão para a ação no círculo central, enquanto a torcida será convidada a participar desse diálogo por meio de mensagens no telão, pesquisa interativa no SuperApp do Galo e mensagens nos painéis de LED da Arena.

Leia também

Além disso, a fachada da Arena MRV irá se iluminar de amarelo, em referência ao Setembro Amarelo.

Combate ao suicídio

Dados recentes mostram que homens sofrem calados, e a taxa de suicídio entre eles é quatro vezes maior do que entre mulheres. Nesse contexto, o esporte, paixão nacional e espaço de mobilização coletiva, torna-se um canal estratégico para incentivar esse diálogo.

“O futebol pode compartilhar esperança e ajudar a salvar vidas. Por isso, estamos ao lado do CVV nessa campanha tão importante que é o Setembro Amarelo. Pedir ajuda é um ato de coragem. Acolher, ouvir e apoiar são ações que podem transformar histórias”, comenta João Gomide, Superintendente de Negócios do Atlético.

“Queremos mostrar que o futebol pode ser um espaço de acolhimento e ferramenta para salvar vidas. O Setembro Amarelo é um momento de reflexão, mas nossa missão vai muito além disso: queremos que saúde mental seja um assunto do dia a dia”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da End To End.

Além do impacto dentro do estádio, a campanha contará com conteúdos digitais, pesquisa direcionando quem precisa para o 188, canal oficial do CVV disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sobre o CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma organização filantrópica sem fins lucrativos que, desde 1962, oferece apoio emocional e atua na prevenção do suicídio. O serviço é gratuito, sigiloso e realizado por mais de 3.000 voluntários em todo o Brasil, via telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), chat, e-mail e atendimento presencial. Reconhecido como utilidade pública federal, o CVV realiza mais de 2,7 milhões de atendimentos por ano e mantém parceria com o Ministério da Saúde, consolidando-se como uma das principais referências nacionais em acolhimento e promoção da saúde mental.

Sobre a End To End

A End To End é uma agência de marketing esportivo, que visa conectar fãs, clubes, marcas e entidades esportivas, criando experiências e soluções personalizadas para o setor. A agência oferece serviços que abrangem desde o relacionamento com o sócio-torcedor até a gestão de eventos, tecnologia e a produção de conteúdo, com o objetivo de fortalecer a ligação entre o fã e o clube/marca, atuando em diversas áreas do esporte.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).