Técnico do Juventude, Thiago Carpini comentou sobre o duelo contra o Atlético nesta terça-feira (30), na Arena MRV, válido pelo
“É um jogo muito mais de encaixe individual, é característica de Sampaoli. O Atlético já é um encaixe mais individual. Scarpa, em alguns momentos, jogando no pé contrário, fazendo essa bola passar com qualidade. Eu acho que o Atlético de 2024, com o Milito, não é muito diferente”, analisou.
Com três vitórias, dois empates e três derrotas, Carpini está no início de trabalho no Juventude, cujo principal objetivo é livrar o time gaúcho do rebaixamento.
No duelo do primeiro turno, no Alfredo Jaconi, o Atlético venceu pelo placar mínimo, em 5 de maio. O gol da vitória atleticana foi marcado pelo zagueiro da equipe gaúcha, Marcos Paulo, contra.
“Um gramado sintético, que sempre gera uma dificuldade, uma adaptação rápida. A gente entende que pode ser um jogo em que a gente possa daqui a pouco estar trocando na tabela. É um jogo de um time que não vem em um bom momento, mas a gente sabe da força do Atlético jogando em casa. A gente conhece um pouquinho como funciona”, concluiu.
Atlético x Juventude
Atlético e Juventude se enfrentam nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o
O Atlético vem de uma vitória sobre o Mirassol em casa, enquanto o Juventude não vence há três jogos — perdeu para Flamengo e Mirassol, e empatou com o Inter.