O Tricolor enfrenta uma série de desfalques por lesões, problema que afeta diversos jogadores do time em praticamente toda a temporada. Ferraresi (lesão no adutor esquerdo), Luan (lesão no adutor direito), Marcos Antônio (desconforto muscular) e Oscar (recondicionamento físico após fraturas em três vértebras lombares) são algumas das baixas do técnico Hernán Crespo.
Com contusões sérias, Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo) Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito) estão fora da temporada.
Crespo manteve a estrutura da equipe que perdeu para a LDU e caiu nas quartas de final da Copa Libertadores. Contudo, promoveu as entradas de Rafael Toloi e Alisson como novidades.
A escalação do São Paulo para enfrentar o Ceará é: Rafael; Rafael Toloi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreirinha e Luciano.
Sem Fernandinho, Lucas Lima e Lucca, lesionados, e o suspenso Aylon, o Vozão comandado por Léo Condé irá com: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.
Eliminado da Libertadores, o São Paulo busca reação imediata no Brasileirão para entrar no G6. O Ceará também não vive boa fase e está há quatro partidas sem vencer no torneio nacional.