O
O Tricolor foi derrotado em casa pela segunda vez consecutiva. Na semana passada, perdeu para a LDU, do Equador, diante de quase 60 mil são-paulinos e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Hernán Crespo tem somente uma vitória e um gol marcado nos últimos seis jogos.
O Ceará, por outro lado, reagiu e venceu após quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe cearense está na 11ª colocação, enquanto os paulistas ocupam a 7ª posição.
O próximo jogo do São Paulo será já nesta quinta-feira (2), contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, o Ceará também terá duelo fora de casa e enfrentará o Vitória, no Barradão.
Desanimador para os são-paulinos
O São Paulo iniciou o duelo pior do que o Ceará, que teve pelo menos duas finalizações — ambas com defesas tranquilas de Rafael. Dentro de casa, o Tricolor ameaçou de fato o adversário na reta final do primeiro tempo, em chute de Rodriguinho que desviou e resvalou no travessão. Em uma etapa intensa, mas com poucas chances claras, o Tricolor foi vaiado pelos poucos torcedores presentes no Morumbis no apito final.
T
O São Paulo aumentou o volume ofensivo com a entrada de Lucas Moura na vaga do zagueiro Alan Franco, mas o Ceará foi quem abriu o placar. Pedro Henrique, que também entrou na etapa complementar, incomodou o lado direito da defesa tricolor. Em jogada pelo setor, Alisson tentou cortar passe, mas entregou para o atacante, que ficou cara a cara com Rafael. Ele driblou o goleiro e marcou.
O Tricolor seguiu com maior volume, mas apresentou dificuldade de finalizar com perigo contra o gol de Bruno Ferreira. O Ceará teve contra-ataques à disposição. Nos últimos minutos, Guilherme arrancou e foi derrubado por Sabino dentro da área. Após marcar pênalti e revisar lance no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anulou a infração.
São Paulo 0 x 1 Ceará
Escalação do São Paulo
Rafael; Rafael Toloi (Sabino), Arboleda e Alan Franco (Lucas Moura); Cédric Soares (Mailton), Alisson, Bobadilla, Rodriguinho (Dinenno) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Lucca) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
Escalação do Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Richardson e Lourenço (Zanocelo); Galeano (Guilherme), Paulo Baya (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Vina). Técnico: Léo Condé.
Gols
- Pedro Henrique (10 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Arboleda e Dinenno (São Paulo); Lourenço, Marcos Victor e Dieguinho (Ceará)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 29 de setembro (segunda-feira) de 2025, às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)