O ex-jogador Vampeta anunciou, nesta terça-feira (30), que irá protagonizar um novo ensaio sensual, marcado para ser divulgado nesta quinta-feira (2). O anúncio chamou atenção nas redes sociais, já que o campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 posou nu pela primeira vez há 26 anos.
Em 1999, Vampeta aceitou o convite da revista “G Magazine”, tornando-se o primeiro atleta do futebol brasileiro a estrelar um ensaio voltado ao público gay. Segundo ele, a decisão da época envolveu bebida, uma aposta entre amigos e um cachê considerado alto.
Apesar das críticas iniciais, o ensaio alcançou grande repercussão e se transformou em um marco na história da revista. Agora, mais de duas décadas depois, Vampeta volta a posar em um contexto completamente diferente, mas ainda cercado de curiosidade.
Nos comentários da publicação em que anunciou o novo trabalho, internautas reagiram com bom humor. Entre as mensagens mais curtidas estavam: “Que Deus nos proteja” e “Virou bagunça”.
A carreira de Vampeta
Vampeta foi revelado pelo Vitória, em 1992, e fez parte do vice-campeonato brasileiro do Leão da Barra no ano seguinte. Na Europa, passou por PSV-HOL, Inter de Milão-ITA e Paris Saint-Germain-FRA.
No Brasil, atuou também por Corinthians, onde é ídolo, Flamengo, Fluminense, Brasiliense, Goiás, Juventus-SP e, em 2011, se aposentou no Grêmio Osasco, clube da região metropolitana de São Paulo.
Pela Seleção Brasileira, Vampeta conquistou a Copa do Mundo, em 2002, e protagonizou uma das cenas mais icônicas, quando desceu a rampa do Planalto, em Brasília, dando cambalhotas.