O
Alguns nomes importantes seguem fora dos 11 iniciais. Tiago Volpi ainda enfrenta dores no quadril. Cuéllar, por sua vez, se recupera de um desconforto muscular. Carlos Vinicius também é baixa por edema na coxa.
Os três são considerados titulares, mas só devem retornar após a data Fifa — de 6 a 14 de outubro. Antes, o Tricolor ainda enfrenta o RB Bragantino no Estádio Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista. O confronto está marcado para este sábado (4), às 18h30 (de Brasília).
Manutenção de substitutos
Gabriel Grando vai ganhar sequência debaixo das traves gremistas. O goleiro foi titular no 3 a 1 sobre o Vitória.
Na abertura do meio-campo, Noriega desponta para continuar sendo o primeiro volante. O japonês naturalizado peruano também pode ‘descer’ para a zaga.
No ataque, André Henrique permanece como substituto de Carlos Vinicius e Braithwaite — este segundo só retorna em 2026.
Ausências e dúvidas no setor ofensivo
O uruguaio Cristian Olivera teve diagnosticado um desgaste muscular e não estará disponível para enfrentar o Peixe e o Massa Bruta.
Já Willian saiu lesionado de campo no êxito sobre o Leão da Barra, no último domingo (28), e só deve retornar aos gramados na reta final da temporada. Cristaldo pode aparecer no lugar do meia-atacante.
Mano também pode optar por utilizar mais um ponta, além de Pavón. Amuzu e Alysson Edward disputam uma vaga na equipe.
Outro jogador que fica à disposição da comissão técnica é Riquelme. O meia de 19 anos se recuperou de um problema muscular e deve iniciar no banco de reservas do Grêmio contra o Santos.
Marcos Rocha vai jogar?
Marcos Rocha é dúvida por desgaste, mas viajou com a delegação. Caso o lateral-direito seja preservado em um dos jogos, Gustavo Martins pode ser deslocado para a posição. O jovem, porém, tem se firmado na zaga ao lado de Kannemann.
João Lucas retorna de lesão muscular e vira alternativa para a lateral direita. Camilo também pode ser improvisado.
Provável Grêmio para enfrentar o Santos
Gabriel Grando; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavón (Alysson Edward), Edenilson e Amuzu (Cristaldo); André Henrique.
Relacionados
- Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Thiago Beltrame
- Defensores: Gustavo Martins, Jemerson, João Lucas, Kannemann, Lucas Esteves, Marcos Rocha, Marlon e Wagner Leonardo
- Meio-campistas: Alex Santana, Arthur, Camilo, Cristaldo, Dodi, Edenilson, Noriega e Riquelme
- Atacantes: Alysson Edward, Amuzu, André Henrique, Aravena, Gabriel Mec, Jardiel e Pavón