Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: o provável time para enfrentar o Santos pelo Brasileiro

Técnico Mano Menezes definiu a lista de relacionados para os próximos dois duelos na Série A

Kannemann é titular do Grêmio e deve formar dupla com Gustavo Martins contra o Santos

O Grêmio divulgou, nesta terça-feira (30), a lista de relacionados para os duelos contra Santos e RB Bragantino pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes vai mandar para o campo da Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1), o time-base que venceu o Vitória na última rodada.

Alguns nomes importantes seguem fora dos 11 iniciais. Tiago Volpi ainda enfrenta dores no quadril. Cuéllar, por sua vez, se recupera de um desconforto muscular. Carlos Vinicius também é baixa por edema na coxa.

Os três são considerados titulares, mas só devem retornar após a data Fifa — de 6 a 14 de outubro. Antes, o Tricolor ainda enfrenta o RB Bragantino no Estádio Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista. O confronto está marcado para este sábado (4), às 18h30 (de Brasília).

Manutenção de substitutos

Gabriel Grando vai ganhar sequência debaixo das traves gremistas. O goleiro foi titular no 3 a 1 sobre o Vitória.

Na abertura do meio-campo, Noriega desponta para continuar sendo o primeiro volante. O japonês naturalizado peruano também pode ‘descer’ para a zaga.

No ataque, André Henrique permanece como substituto de Carlos Vinicius e Braithwaite — este segundo só retorna em 2026.

Ausências e dúvidas no setor ofensivo

O uruguaio Cristian Olivera teve diagnosticado um desgaste muscular e não estará disponível para enfrentar o Peixe e o Massa Bruta.

Já Willian saiu lesionado de campo no êxito sobre o Leão da Barra, no último domingo (28), e só deve retornar aos gramados na reta final da temporada. Cristaldo pode aparecer no lugar do meia-atacante.

Mano também pode optar por utilizar mais um ponta, além de Pavón. Amuzu e Alysson Edward disputam uma vaga na equipe.

Outro jogador que fica à disposição da comissão técnica é Riquelme. O meia de 19 anos se recuperou de um problema muscular e deve iniciar no banco de reservas do Grêmio contra o Santos.

Marcos Rocha vai jogar?

Marcos Rocha é dúvida por desgaste, mas viajou com a delegação. Caso o lateral-direito seja preservado em um dos jogos, Gustavo Martins pode ser deslocado para a posição. O jovem, porém, tem se firmado na zaga ao lado de Kannemann.

João Lucas retorna de lesão muscular e vira alternativa para a lateral direita. Camilo também pode ser improvisado.

Provável Grêmio para enfrentar o Santos

Gabriel Grando; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavón (Alysson Edward), Edenilson e Amuzu (Cristaldo); André Henrique.

Relacionados

  • Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Thiago Beltrame
  • Defensores: Gustavo Martins, Jemerson, João Lucas, Kannemann, Lucas Esteves, Marcos Rocha, Marlon e Wagner Leonardo
  • Meio-campistas: Alex Santana, Arthur, Camilo, Cristaldo, Dodi, Edenilson, Noriega e Riquelme
  • Atacantes: Alysson Edward, Amuzu, André Henrique, Aravena, Gabriel Mec, Jardiel e Pavón
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.