Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marcelo Marques antecipa entrega da gestão da Arena ao Grêmio

Empresário que comprou estádio vai dar as chaves para o clube gaúcho ainda em 2025

Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Em reunião realizada junto à direção tricolor, ficou definido que Marcelo Marques vai antecipar a entrega da gestão da Arena ao Grêmio. O empresário que comprou o estádio para doá-lo ao clube gaúcho passaria as chaves da casa gremista somente em janeiro de 2026, mas uma nova data foi combinada nesta segunda-feira (29).

A gestão da Arena, em Porto Alegre, passará a ser oficialmente do Grêmio a partir de 1º de novembro — daqui há cerca de um mês. A informação foi noticiada pelo portal +Copero e confirmada pela Itatiaia.

Parte da equipe de Marques deixará os trabalhos no estádio na data estipulada. Com isso, Alberto Guerra será o primeiro presidente do Grêmio a assumir a gestão do local.

Na última semana, Marcelo Marques anunciou a desistência da corrida eleitoral à presidência do Grêmio.

O empresário havia desistido da candidatura no fim de agosto, mas voltou atrás e comunicou que participaria das eleições. Um pouco menos de um mês depois, o bilionário mudou de ideia novamente. Ele explicou a decisão:

“Existem apenas três motivos que me conduzem a esta decisão. O primeiro é a exposição pública, que me transformou involuntariamente em cifras fora de contexto e acabou constrangendo a minha família. O segundo é a responsabilidade de estar presente diariamente na minha empresa (Marquespan)”.

Mesmo fora do pleito, Marques viu a Chapa 2, a qual fez parte da campanha, eleger mais de 60% do Conselho Deliberativo do Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.