Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio anuncia renovação de contrato do atacante Alysson Edward

Tricolor comunicou a ampliação do vínculo com o ‘cria’ da base neste sábado (27)

Alysson Edward, ‘cria’ da base do Grêmio

O Grêmio anunciou, neste sábado (27), a renovação de contrato com Alysson Edward, atacante de 19 anos. O ‘cria’ da base tricolor assina novo vínculo até o fim de 2029.

“O Grêmio anuncia que acertou a renovação de contrato do atacante Alysson até o final de 2029. Criado na Escola do Grêmio e com passagem destacada por todas as categorias de base, o jovem estendeu seu contrato em um processo de valorização de atletas formados no Clube”, comunicou o Tricolor.

Alysson Edward foi promovido ao profissional do Grêmio em maio deste ano, mas estreou em 2024. Na atual temporada, o jovem se tornou titular e, após altos e baixos e idas e vindas no banco de reservas, marcou o gol decisivo do último GreNal.

O vínculo de Alysson, que antes era válido até 2028, ganha mais um ano de ampliação.

Veja nota do Grêmio na íntegra

“O Grêmio anuncia que acertou a renovação de contrato do atacante Alysson até o final de 2029. Criado na Escola do Grêmio e com passagem destacada por todas as categorias de base, o jovem estendeu seu contrato em um processo de valorização de atletas formados no Clube.

Promovido ao elenco principal no dia em que completou 19 anos, em maio, Alysson Edward Franco da Rocha Santos soma 26 jogos com a camisa tricolor, com dois gols marcados. Sua história no Grêmio traduz a identificação dos atletas com o Clube: chegado em 2015, na Escola de Futebol, passou por todas as categorias de formação, no CFT Hélio Dourado. Na categoria Sub-20, chamou a atenção por conta de sua força, técnica apurada e habilidade nos duelos um contra um, além de manter boa postura tática nos jogos.

Na última semana, Alysson foi peça-chave na vitória gremista no clássico 448. Chamado pelo técnico Mano Menezes para ir a campo no início do segundo tempo, foi dele o terceiro gol no triunfo sobre o Internacional, em contra-ataque pelo lado direito, fiel às suas características: unindo força para ganhar o duelo contra o adversário e qualidade para limpar a marcação e finalizar de dentro da área.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.