Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marlon se recupera após saída do Cruzeiro e vira peça-chave no Grêmio

Lateral-esquerdo é titular absoluto do time gaúcho e será adquirido em definitivo pelo clube

Marlon tem 22 jogos pelo Grêmio em 2025

O lateral-esquerdo Marlon se tornou titular absoluto do Grêmio e é peça-chave na equipe treinada por Mano Menezes. Desde a mudança de ares — chegou a Porto Alegre em abril —, o jogador de 28 anos recuperou o bom futebol e será adquirido em definitivo pelo clube gaúcho.

Marlon está emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada. A cláusula de compra automática por parte do Grêmio, prevista em contrato, será ativada no 25º jogo do lateral pelo Tricolor. O empate com o Botafogo nessa quarta-feira (22) foi a 22ª participação do atleta.

O defensor foi o melhor em campo na partida válida pelo Brasileirão, segundo o Sofascore. A sequência de jogos, inclusive, reúne uma série de notas consideradas positivas do camisa 23.

Nos 22 compromissos pelo Grêmio, Marlon concedeu três assistências e ainda não marcou nenhum gol. As atuações do lateral-esquerdo no clube gaúcho costumam render desarmes, chegadas ofensivas, consistência defensiva e vibrações da torcida gremista.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Tricolor pedem a contratação de Marlon que, por ora, resolve um problema que vinha sendo crônico no setor da equipe.

Quando Marlon vai completar 25 jogos pelo Grêmio?

A tendência é de que Marlon seja titular do Grêmio na sequências diante de Vitória, Santos e RB Bragantino. Completando, assim, as 25 partidas que acionarão a cláusula de compra automática do lateral por parte do clube gaúcho.

Quanto o Grêmio vai desembolsar para comprar Marlon do Cruzeiro?

A partir da ativação da cláusula automática de Marlon, o Grêmio terá que desembolsar 3,5 millhões de euros (aproximadamente 22 milhões na conversão da moeda) ao Cruzeiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.