O técnico Davide Ancelotti explicou uma mudança tática no
Entre as variações, o comandante puxou Jeffinho para o meio-campo e liberou Vitinho para atuar como um ponta direita durante o segundo tempo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
“Como todos sabem, tivemos muitos desfalques, então procuramos encontrar soluções nos treinos, e uma dessas soluções foi o Jeffinho no meio. Ele pode fazer isso e fez bem. A modificação foi essa de jogar com o Vitinho na ponta direta, ele já jogou de ponta direita na Inglaterra”, relembrou.
Na sequência, Ancelotti elogiou a atuação da equipe alvinegra, mas lamentou o gol de empate do adversário.
“O time teve controle defensivo e foi organizado. O time estava conseguindo uma vitória, acho que a mereceu. Depois aconteceu o que todos sabemos (empate). Claro que agora é uma sensação grande de frustração, mas não é uma derrota, é um empate, mas pode ser um sabor de derrota com frustração”, lamentou.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense. O clássico carioca será realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Glorioso ocupa o 5º lugar na tabela de classificação e soma 40 pontos, dois de diferença para o Mirassol, que abre o G4.
Os desfalques do Botafogo contra o Grêmio
- Santi Rodríguez: suspenso
- Marçal: suspenso
- Montoro: suspenso
- Chris Ramos: suspenso
- Allan: liberado por questões pessoais
- Savarino: lesionado
- Joaquín Correa: lesionado
- Mastriani: com conjuntivite
- Neto: lesionado
- Danilo: lesionado
- Bastos: lesionado
- Nathan Fernandes: lesionado
- Jordan Barrera: cedido à Colômbia para o Mundial Sub-20
Além dos nomes acima, o lateral-esquerdo