O
O Tricolor chega de uma
Já o Glorioso
Grêmio modificado
Mano Menezes está suspenso, e Thiago Kosloski comandará o Grêmio. O técnico interino não contará com Arthur, expulso contra o Inter, com Cuéllar, preservado, e com Carlos Vinicius, fora por lesão.
André Henrique será o atacante titular. No meio-campo, Dodi ganha espaço e pode formar dupla com Alex Santana. Outra opção é ‘baixar’ Edenillson, abrindo espaço para Cristaldo ser escalado como armador.
Noriega é mais uma alternativa. O volante tem sido utilizado como zagueiro, mas, com o retorno de Kannemann após suspensão, pode voltar à posição de origem.
Na ponta direita, Alysson Edward deve ser escalado no lugar de Pavón.
Um ‘time inteiro’ de problemas para Ancelotti
A vitória sobre o Atlético, com um jogador a menos por mais de 45 minutos no Nilton Santos, renovou o ânimo do Botafogo após uma série de resultados ruins pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
Contudo, o técnico Davide Ancelotti lida com mais do que um “time inteiro” de desfalques para enfrentar o Grêmio. São 13 ausências ao todo. As mais recentes ficam por conta de Savarino e Joaquín Correa, com lesões musculares, e Allan, liberado por questões pessoais.
Por outro lado, três titulares estão novamente relacionados: Alex Telles, Artur e Arthur Cabral.
O lateral-esquerdo, com dores, foi preservado do jogo contra o Atlético. Os atacantes, com problemas musculares, desfalcaram o Glorioso nas últimas três partidas.
Neste cenário, o treinador italiano deve promover algumas improvisações, especialmente no meio de campo. Cuiabano pode voltar a atuar na função, ao lado de Newton e Marlon Freitas.
Grêmio x Botafogo
Grêmio
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi (Cristaldo), Alex Santana, Edenilson, Willian e Alysson Edward; André Henrique. Técnico: Thiago Kosloski.
Botafogo
Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Cuiabano; Matheus Martins, Artur (Jeffinho) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
- Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
- Árbitro: Lucas Torezin (PR)
- Auxiliares: Eduardo da Cruz (MS) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Onde assistir: Premiere e
Tempo Real da Itatiaia Esporte