Ouvindo...

Em jejum de vitórias em São Januário, Vasco recebe o Bahia pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em jogo adiado da 16ª rodada

Vegetti, do Vasco, e Ramos Mingo, do Bahia, durante treino das equipes

Nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Bahia em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino precisa quebrar a série sem vitórias como mandante para afastar-se do Z4, enquanto o Tricolor quer manter-se próximo ao G4. A bola rola às 19h30 (de Brasília) em São Januário.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

A situação na Série A

Vindo de um empate com o Flamengo no domingo (21), o Vasco tem 24 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar.

O Bahia, que não vence há três rodadas no Brasileirão, entra em campo com 37 pontos, ocupando a sexta posição. Veja a tabela da Série A!

Leia também

Vasco é o segundo pior mandante da Série A

São Januário não está sendo o “aliado histórico” do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos em 11 jogos, o Cruzmaltino tem o segundo pior aproveitamento da Série A atuando como mandante, com 39,4%. Apenas o lanterna Sport, com 24,2%, é pior.

Já são seis rodadas consecutivas sem vencer como mandante sob comando de Fernando Diniz, com três derrotas (Bragantino, Botafgo e Corinthians) e três empates (Ceará, Atlético e Grêmio). A última vitória em São Januário pela Série A foi em 17 de maio, sobre o Fortaleza, no segundo jogo do técnico nesta passagem.

Os substitutos de Robert Renan e Rayan

Em relação ao clássico com o Flamengo, Fernando Diniz não terá Robert Renan, em protocolo de concussão, e Rayan, suspenso, à disposição contra o Bahia.

Na zaga, Lucas Freitas, retornando de suspensão, deve formar a zaga com Cuesta. No setor ofensivo, Andrés Gómez deve ganhar oportunidade ao lado de Coutinho, Nuno e Vegetti.

Bahia repleto de desfalques

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com sete atletas: o goleiro João Paulo, o zagueiro David Duarte e o atacante Erick Pulga estão se recuperando de lesão. Já o zagueiro Kanu, os volantes Caio Alexandre e Erick, e o atacante Ruan Pablo, estão em fase de transição.

O atacante Ademir, que participou parcialmente dos últimos treinos, é dúvida para a partida. Dessa maneira, o time titular deve ser muito parecido com o que começou a partida contra o Ceará.

Vasco x Bahia

Provável escalação do Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Coutinho. Andrés Gómez, Nuno Moreira e Vegetti - Técnico: Fernando Diniz.

Provável escalação do Bahia

Ronaldo, Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José - Técnico: Rogério Ceni.

Motivo: Jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 24 de setembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Victor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.