O atacante Matheusinho, de 27 anos, vive um momento especial no
Os números ganham ainda mais peso porque os dois gols foram justamente os das únicas vitórias do Leão na competição: contra o
Formado nas categorias de base do
Neste ano, teve breve passagem pelo Santa Clara-POR, clube que é dono do passe do atleta. Por lá, entrou em campo nove vezes, mas sem marcar. Ao todo, pelo América, são 213 partidas, 23 gols e 18 assistências, além dos títulos do
Agora Matheusinho busca manter a boa fase individual para ajudar o Sport a sair da lanterna do Brasileirão, mas ele também divide os méritos dos resultados positivos conquistados recentemente com todos os companheiros.
“Foram dois gols meus, mas a equipe toda está de parabéns, não foi só eu. Foi o Gabriel, nossos zagueiros, nossos volantes, nossos laterais, para desempenhar o futebol e sair com essas vitórias importantes para sonhar em sair dessa situação”, disse.
O atacante destacou ainda a confiança transmitida pelo técnico Daniel Paulista e celebrou a oportunidade de viver uma fase de destaque após um período em grandes oportunidades no futebol português.
“O professor Daniel passa para gente uma tranquilidade nos treinamentos, para quando a gente chegar nos jogos ter a cabeça boa. É um momento delicado, mas a equipe toda está se empenhando, se doando ao máximo”, afirmou.
“É um momento único pra mim. Infelizmente a fase do Sport não está boa, mas eu falo pessoalmente. Em Portugal eu não tive muita oportunidade de jogar e chegar aqui no Sport e demonstrar tudo aquilo que eu sei fazer, com essa torcida, para mim é inexplicável”, complementou.
O Sport só volta a campo no fim de semana, quando vai até o Ceará encarar o