Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Ex-América é responsável pelas duas vitórias do Sport no Campeonato Brasileiro

Atacante de 27 anos marcou contra Grêmio e Corinthians, partidas que terminaram com 1 a 0 no placar

Matheusinho comemora gol do Sport sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro

O atacante Matheusinho, de 27 anos, vive um momento especial no Sport, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelo clube no Campeonato Brasileiro. Contratado na última janela de transferências, o jogador disputou 10 partidas, sendo titular em sete, com dois gols e duas assistências.

Os números ganham ainda mais peso porque os dois gols foram justamente os das únicas vitórias do Leão na competição: contra o Grêmio, fora de casa, na 19ª rodada, e diante do Corinthians, na Ilha do Retiro, no último domingo (21). Ambos com placar de 1 a 0.

Formado nas categorias de base do América, Matheusinho passou parte da carreira no futebol israelense entre 2020 e 2022, atuando pelo Beitar Jerusalém e Ashdod. Depois, defendeu o Criciúma em 2024, com 30 jogos, cinco gols e três assistências.

Neste ano, teve breve passagem pelo Santa Clara-POR, clube que é dono do passe do atleta. Por lá, entrou em campo nove vezes, mas sem marcar. Ao todo, pelo América, são 213 partidas, 23 gols e 18 assistências, além dos títulos do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B de 2017.

Agora Matheusinho busca manter a boa fase individual para ajudar o Sport a sair da lanterna do Brasileirão, mas ele também divide os méritos dos resultados positivos conquistados recentemente com todos os companheiros.

“Foram dois gols meus, mas a equipe toda está de parabéns, não foi só eu. Foi o Gabriel, nossos zagueiros, nossos volantes, nossos laterais, para desempenhar o futebol e sair com essas vitórias importantes para sonhar em sair dessa situação”, disse.

Leia também

O atacante destacou ainda a confiança transmitida pelo técnico Daniel Paulista e celebrou a oportunidade de viver uma fase de destaque após um período em grandes oportunidades no futebol português.

“O professor Daniel passa para gente uma tranquilidade nos treinamentos, para quando a gente chegar nos jogos ter a cabeça boa. É um momento delicado, mas a equipe toda está se empenhando, se doando ao máximo”, afirmou.

“É um momento único pra mim. Infelizmente a fase do Sport não está boa, mas eu falo pessoalmente. Em Portugal eu não tive muita oportunidade de jogar e chegar aqui no Sport e demonstrar tudo aquilo que eu sei fazer, com essa torcida, para mim é inexplicável”, complementou.

O Sport só volta a campo no fim de semana, quando vai até o Ceará encarar o Fortaleza em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para este sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.