Ouvindo...

América tem vitória judicial em processo de justa causa contra ex-atacante do clube

Coelho rescindiu o contrato com o jogador Everaldo, após incidente ocorrido ao final da temporada 2023

Everaldo em ação pelo América, contra o Fortaleza, em 2023

O América conquistou uma vitória em segunda instância no processo de justa causa que envolve Everaldo, atacante com passagem pelo clube entre 2022 e 2023. Nesta terça-feira (23), 10ª Turma do TRT da 3ª Região, de forma unânime, manteve a sentença que validou a justa causa aplicada pela diretoria do Coelho ao jogador.

O departamento jurídico do América já havia obtido uma vitória em primeira instância. Agora, após Everaldo recorrer, o clube garantiu mais uma vitória.

A responsável pela decisão mais recente foi a Desembargadora Raquel Ferraz Zagari Valentim, relatora do recurso.

Relembre o caso

Em jogo válido pela 38ª rodada da Série A Campeonato Brasileiro de 2023 o América, àquela altura já rebaixado à Série B, enfrentou o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. Para a partida, o atacante Everaldo, atualmente no Vitória, não se apresentou.

Mais do que isso, o jogador usou as redes sociais para publicar uma foto a caminho de Orlando, nos Estados Unidos. O América, por sua vez, se posicionou logo após a publicação da imagem e disse que foi pego de surpresa, e o atleta iria ser punido “exemplarmente”.

Mesmo assim, o atleta seguiu postando fotos na Disney. À época, a assessoria do atleta disse que Everaldo estava se recuperando de um procedimento cirúrgico no queixo.

Everaldo

A passagem do atacante pelo América, apesar de traumática no fim, foi longeva. Entre 2022 e 2023, ele jogou 84 jogos, fez nove gols e distribuiu oito assistências.

Everaldo hoje joga pelo Coritiba. Após deixar o Coelho, ele foi contratado pelo Vitória. Em 2025, foi contratado pelo Coxa Branca, com a missão de ajudar a equipe a conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.