Davide Ancelotti viu erro da arbitragem no empate entre
Em cobrança de falta, a bola explodiu em Matheus Martins, mas o árbitro mandou o lance seguir. Entretanto, após alguns minutos de paralisação e checagem no VAR, a penalidade máxima foi marcada devido a um suposto toque no braço do jogador botafoguense.
Na avaliação do comandante alvinegro, não é possível cravar que a bola de fato toca no braço de Matheus Martins. Por isso, a infração não deveria existir.
“Não temos um lance conclusivo, é uma interpretação de um lance onde em nenhum momento a gente vê a bola tocar a mão do jogador. Acho que não pode ser uma interpretação nesse caso, tem que ser claro. O VAR tem que ver um erro claro do árbitro e caso não tenha um erro claro, não tem um lance conclusivo. Se não temos um lance conclusivo não podemos interpretar que é penal”, declarou Ancelotti.
Grêmio x Botafogo
As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (24), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuiabano abriu o placar para o Botafogo aos sete minutos da segunda etapa, com Cuiabano. Após o pênalti polêmico, Thiago Volpi converteu para o Grêmio e deixou tudo igual.
O resultado deixa o Tricolor na 11ª posição, com 29 pontos. O Botafogo foi aos 40 pontos, em 5º lugar.