O
Com o resultado, o Corinthians estacionou na oitava posição, 10 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Internacional, Atlético, São Paulo e Botafogo, conforme o desenrolar da rodada. O Mirassol, por sua vez, pegou o elevador e assumiu a 10ª posição, com 10 pontos.
Essa foi a primeira derrota do Corinthians para o Mirassol na história. Em outros 14 jogos, o Alvinegro Paulista tinha um retrospecto positivo de 10 vitória e quatro empates.
Os gols
Cacá abriu o placar aos 52 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio de Memphis.
Logo no início do segundo tempo, aos cinco, Edson Carioca tratou de empatar o jogo, após bela jogada de Reinaldo pela linha de fundo.
Exatos 20 minutos depois, Iury Castilho driblou Félix Torres e chutou mascado. A bola encobriu Hugo e encontrou Gabriel, que virou a partida para o Mirassol. 2 a 1.
Próximos jogos
E o próximo jogo do Corinthians será logo um clássico, contra o Santos, no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do torneio nacional.
O Mirassol, por sua vez, terá o Internacional pela frente no próximo domingo (20), às 20h30 (de Brasília), no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre.
Aposta funciona no ataque, mas não na defesa
Ao tentar encontrar uma dupla de zaga, Dorival mandou a campo Félix Torres e Cacá, que foi o autor do gol que abriu o placar para o clube paulista. Contudo, a nova dupla não conseguiu impedir mais um resultado negativo do Timão.
Cavadinha frustrada de Memphis
Aos 33 do primeiro tempo, João Vitor Gobi, árbitro da partida, marcou a penalidade para o Timão após revisão do VAR. Em chute de Igor Coronado, Neto Moura tocou travou o chute com o braço.
Na cobrança da penalidade, Depay decidiu dar uma cavadinha. Contudo, o goleiro Walter estava atento e impediu o gol do holandês. Os jogadores do Mirassol, revoltados com a ousadia do europeu, ensaiaram uma confusão. A discussão foi dissuadida pelo dono do apito com a apresentação de um cartão amarelo para o zagueiro João Victor.
Corinthians desmorona após empate
Dono do primeiro tempo da partida, o Corinthians esteve próximo de resolver a partida na etapa inicial. Contudo, com o gol rápido no início do segundo tempo, o Timão desmoronou na partida. Logo na sequência sofreu a virada e deixou de agredir.
Início de Dorival
O ex-técnico da Seleção Brasileira tem sua primeira oscilação à frente do Corinthians. Ele iniciou o seu trabalho com vitórias contra Novorizontino (Copa do Brasil) e Inter, mas empatou de forma frustrante com o América de Cali-COL na última terça-feira (6) e agora foi derrotado.
Mirassol 2 x 1 Corinthians
Mirassol
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (Carillo), Maycon (Alex Santana), Breno Bidon (Talles Magno), Coronado; Romero (Hector Hernandez) e Memphis Depay (Yuri Alberto) Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes Ribeiro e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura(Zé Aldo) e Gabriel (Negueba); Fabrício Daniel (Cristian) , Edson Carioca (Yago Felipe) e Iury Castilho (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols
Edson Carioca (5min2ºT) e Gabriel (20min2ºT) , do Mirassol
Cacá (52min1ºT) e (16min1ºT), do Corinthians
Cartões amarelos
João Victor (Mirassol); Memphis (Corinthians)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de maio de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maião, em Mirassol
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Marcio Henrique de Gois (SP)