O
Raniele está suspenso por conta do cartão amarelo sofrido durante a
O camisa 14 começou o Majestoso no banco de reservas por conta de controle de carga e foi substituído por Breno Bidon. Dorival tem adotado cautela com os jogadores que se lesionaram pouco tempo antes da parada para o Mundial de Clubes.
Na ausência de Raniele, a tendência é que o meio-campo corintiano seja formado novamente por José Martínez, Breno Bidon e Carrillo, com Rodrigo Garro mais adiantado. A comissão técnica também tem outras alternativas no elenco, como Charles e o jovem Luiz Gustavo Bahia, de 19 anos.
Maycon, com lesão no músculo posterior da coxa direita, é baixa certa. Já o volante Ryan, com seis jogos no Brasileirão, tem futuro indefinido no clube.
Yuri Alberto, por sua vez, é desfalque no Corinthians desde o final de maio devido a uma fratura no processo transverso de L1 à direita. O camisa 9, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols, está em transição física e só deve retornar aos gramados quando estiver 100% fisicamente.
O ataque do Timão vem sendo formado por Memphis Depay e Ángel Romero, com Rodrigo Garro sendo o responsável pela armação.
Outra baixa no Corinthians, essa menos sentida, é a do lateral-esquerdo Hugo, com uma hérnia inguinal. O defensor é considerado a terceira opção no setor, atrás de Matheus Bidu e Fabrizio Angileri.
Pressionado após a derrota para o São Paulo, Dorival terá esta segunda-feira (21) e a terça-feira (22) para preparar o time visando o duelo contra o líder da Série A do Campeonato Brasileiro.
Se o Cruzeiro está na primeira posição da liga nacional, com 33 pontos, o Corinthians aparece em 10º, com 19 unidades.