O
Esse foi o primeiro resultado positivo do técnico Hernán Crespo neste retorno ao clube. Até agora, o São Paulo tinha uma derrota para o Flamengo e um empate com o Bragantino sob comando do treinador. O clássico “Majestoso” também marcou o reencontro de Dorival Júnior, hoje no Corinthians, com a torcida são-paulina.
O Tricolor se distanciou momentaneamente da zona do rebaixamento com a vitória. O Timão, que praticamente não ameaçou o rival no confronto, permanece no meio da tabela e tem apenas uma vitória nas últimas cinco partidas.
O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira (24), contra o Juventude, fora de casa. O Corinthians enfrentará o Cruzeiro na quarta (23), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Oscar lesiona
Oscar sentiu dores na região das costas após dividida com o volante José Martínez e ficou alguns minutos no chão. O jogador subiu para disputar lance aéreo e caiu de mal jeito com as costas no gramado.
O meio-campista tentou continuar em campo, mas saiu no início do primeiro tempo — Alisson foi acionado pelo técnico Hernán Crespo.
Luciano brilha
Acostumado a marcar e provocar o Corinthians, clube em que já jogou, Luciano voltou a brilhar pelo São Paulo diante do rival. Aos 31' do primeiro tempo, quando o Tricolor pressionava e era melhor, o camisa 10 acertou chute cruzado de pé esquerdo para abrir o placar. Três minutos depois, ele antecipou bola rasante na área, finalizada por Wendell, para balançar as redes novamente e ampliar o marcador.
Luciano teve o nome cantado pelos torcedores são-paulinos diversas vezes e foi muito celebrado no estádio.
Corinthians é dominado pelo São Paulo
O Corinthians permaneceu inofensivo no segundo tempo, com poucos jogadores no campo de ataque e sendo “asfixiado” pelo São Paulo. A imposição tricolor foi grande, e o time de Crespo teve chances para golear os comandados de Dorival Júnior, mas o goleiro Hugo Souza evitou.
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Escalação do São Paulo
Rafael; Cédric, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Wendell; Marcos Antônio, Bobadilla (Pablo Maia) e Oscar (Alisson); Luciano (Gonzalo Tapia) e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Raniele), Breno Bidon, Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Ángel Romero. Técnico: Dorival Júnior.
Gols
- Luciano (31 minutos/1ºT e 34 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Alisson e Tapia (São Paulo); Raniele e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 19 de julho de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)