Ouvindo...

Presidente do América garante permanência de Enderson Moreira

Enderson Moreira foi contratado pelo América em junho de 3 de junho e soma apenas oito partidas à frente do clube

Enderson Moreira (esq) e Alencar (dir) em apresentação no América

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior garantiu a permanência de Enderson Moreira no comando do time. A Itatiaia noticiou nesta quarta-feira (24) que a cúpula alviverde se reuniu para discutir sobre o futuro do treinador. À noite, o dirigente foi às redes sociais confirmar o prosseguimento do trabalho.

“Quando convidei o Enderson Moreira para voltar a comandar o América neste campeonato, não foi para ficar só quatro ou cinco jogos. Foi para subirmos. Agora, minha gente, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Com garra, com raça e com o Enderson no comando, o América vai lutar até o fim! Vamos juntos, Coelho!”, escreveu.

Leia também

Assim como citou o presidente, Enderson está há pouco tempo no cargo. Nesta quarta-feira (24), o treinador completou apenas 51 dias à frente do Coelho. Contratado em 3 de junho, o comandante fez apenas oito partidas pelo alviverde, com duas vitórias, cinco derrotas e um empate (aproveitamento de 29,3%).

Atualmente, o América vive situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo marcado por polêmica, o time alviverde perdeu para o Cuiabá nessa quarta-feira (23) de virada, por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com o resultado, o América chegou ao quarto jogo sem vitória na Segunda Divisão e se aproximou da zona de rebaixamento. O Coelho caiu para a 15ª colocação e permaneceu com 20 pontos, um a mais que o primeiro time do Z4, a Ferroviária, em 17º, que tem 19.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.