Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians perde titular para clássico contra o Palmeiras; veja

Timão venceu o Vasco por 3 a 2 neste domingo (24), em São Januário, pelo Brasileirão

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

O Corinthians perdeu o lateral-esquerdo Matheus Bidu para o clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor recebeu terceiro cartão amarelo durante a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, neste domingo (24), em São Januário.

Bidu foi advertido pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aos 39 minutos da primeira etapa após cometer falta em Rayan, do Vasco. Pouco tempo antes, o lateral serviu Maycon para o primeiro dos três gols do Timão na partida.

O lateral tem sido um dos destaques do Corinthians nas últimas semanas. Bidu, inclusive, marcou um dos gos na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ausência do defensor, quem deve disputar o Dérbi é o argentino Fabrizio Angileri. O lateral foi titular nos dois jogos da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no começo do ano.

O Corinthians também não vem contando com jogadores importantes por questões físicas, como Memphis Depay, Yuri Alberto, Hugo, André Carrillo e José Martínez.

Nesta temporada, Bidu acumula quatro gols e quatro assistências em 30 jogos (25 como titular).

O clássico contra o Palmeiras será no próximo domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Vasco 2 x 3 Corinthians

O Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas para Juventude e Bahia, ambas por 2 a 1. Neste domingo (24), o Timão bateu o Vasco da Gama por 3 a 2 fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro, e manteve o adversário pressionado na competição.

As equipes se enfrentaram pela 21ª rodada da Série A. O Corinthians abriu o placar com Maycon, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Vasco empatou com Pablo Vegetti, de pênalti, aos 14 da etapa complementar.

Contudo, Gui Negão completou cruzamento dez minutos depois, após o goleiro Léo Jardim defender parcialmente um chute do meia Rodrigo Garro. O zagueiro Gustavo Henrique, aos 40, deu números finais ao completar, de cabeça, um escanteio. Rayan diminuiu com 50 em belo chute, dando números finais ao duelo.

O Timão chegou a 22 pontos em 20 jogos, na 14ª posição do Brasileirão. Já o Vasco segue pressionado, com 19 em 19 partidas, como 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série B de 2026.

Leia também

O Corinthians entrará em campo pela próxima vez na quarta-feira (27), às 21h30. O time do técnico Dorival Júnior vai enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nos mesmos dia e horário, o Vasco também divide atenções com a Copa do Brasil e terá pela frente o Botafogo, em São Januário, pela ida das quartas.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.