O
Bidu foi advertido pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aos 39 minutos da primeira etapa após cometer falta em Rayan, do Vasco. Pouco tempo antes, o lateral serviu Maycon para o primeiro dos três gols do Timão na partida.
O lateral tem sido um dos destaques do Corinthians nas últimas semanas. Bidu, inclusive, marcou um dos gos na
Na ausência do defensor, quem deve disputar o Dérbi é o argentino Fabrizio Angileri. O lateral foi titular nos dois jogos da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no começo do ano.
O Corinthians também não vem contando com jogadores importantes por questões físicas, como Memphis Depay, Yuri Alberto, Hugo, André Carrillo e José Martínez.
Nesta temporada, Bidu acumula quatro gols e quatro assistências em 30 jogos (25 como titular).
O clássico contra o Palmeiras será no próximo domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Vasco 2 x 3 Corinthians
O Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas para Juventude e Bahia, ambas por 2 a 1. Neste domingo (24), o Timão bateu o Vasco da Gama por 3 a 2 fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro, e manteve o adversário pressionado na competição.
As equipes se enfrentaram pela 21ª rodada da Série A. O Corinthians abriu o placar com Maycon, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Vasco empatou com Pablo Vegetti, de pênalti, aos 14 da etapa complementar.
Contudo, Gui Negão completou cruzamento dez minutos depois, após o goleiro Léo Jardim defender parcialmente um chute do meia Rodrigo Garro. O zagueiro Gustavo Henrique, aos 40, deu números finais ao completar, de cabeça, um escanteio. Rayan diminuiu com 50 em belo chute, dando números finais ao duelo.
O Timão chegou a 22 pontos em 20 jogos, na 14ª posição do Brasileirão. Já o Vasco segue pressionado, com 19 em 19 partidas, como 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série B de 2026.
O Corinthians entrará em campo pela próxima vez na quarta-feira (27), às 21h30. O time do técnico Dorival Júnior vai enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Nos mesmos dia e horário, o Vasco também divide atenções com a Copa do Brasil e terá pela frente o Botafogo, em São Januário, pela ida das quartas.