Ouvindo...

Corinthians se recupera, vence em São Januário e pressiona o Vasco no Brasileirão

Timão bateu a equipe cruz-maltina por 3 a 1 fora de casa, pela 21ª rodada da Série A

Gui Negão comemora gol do Corinthians em vitória sobre o Vasco no Brasileirão de 2025

O Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas para Juventude e Bahia, ambas por 2 a 1. Neste domingo (24), o Timão bateu o Vasco da Gama por 3 a 2 fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro, e manteve o adversário pressionado na competição.

As equipes se enfrentaram pela 21ª rodada da Série A. O Corinthians abriu o placar com Maycon, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Vasco empatou com Pablo Vegetti, de pênalti, aos 14 da etapa complementar.

Contudo, Gui Negão completou cruzamento dez minutos depois, após o goleiro Léo Jardim defender parcialmente um chute do meia Rodrigo Garro. O zagueiro Gustavo Henrique, aos 40, deu números finais ao completar, de cabeça, um escanteio. Rayan diminuiu com 50 em belo chute, dando números finais ao duelo.

Leia também

O Timão chegou a 22 pontos em 20 jogos, na 14ª posição do Brasileirão. Já o Vasco segue pressionado, com 19 em 19 partidas, como 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série B de 2026.

O Corinthians entrará em campo pela próxima vez na quarta-feira (27), às 21h30. O time do técnico Dorival Júnior vai enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nos mesmos dia e horário, o Vasco também divide atenções com a Copa do Brasil e terá pela frente o Botafogo, em São Januário, pela ida das quartas.

Vasco 2 x 3 Corinthians

Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair (Barros), Tchê Tchê (Vegetti) e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (GB) e David (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles (Garro), Maycon (Ryan) e Breno Bidon; Kayke (Vitinho) e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Maycon, aos 20 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 13, Gui Negão, aos 23, Gustavo Henrique, aos 40, e Rayan, aos 50 do segundo.

Cartões amarelos: Rayan e David (Vasco); Matheus Bidu e Raniele (Corinthians).

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

Público: 20.359 torcedores.

Renda: Não disponível.

Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.