O
O Timão não receberá qualquer valor pela negociação, mas manterá 30% dos direitos econômicos do atleta, que tinha vínculo com o clube até abril de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Meu Timão” e confirmada pela Itatiaia.
Nascido em 2006 e no clube desde 2017, Venâncio se destacou na campanha que levou o Corinthians ao título do Campeonato Paulista Sub-17 em 2023. Em meio à reformulação do elenco, chegou a treinar com a equipe profissional e foi relacionado para partidas no início de 2024, sob o comando de Mano Menezes.
De volta ao sub-20, Rafael passou por problemas físicos e não conseguiu se firmar na categoria, passando a treinar com o sub-18, posteriormente rebatizado como sub-20 B.
Enquanto a antiga diretoria das categorias de base adotava uma política de contratação em massa de jovens, a atual gestão, liderada por Carlos Roberto Auricchio - o Nenê do Posto -, busca reduzir custos e renovar os contratos dos atletas mais promissores.
A proposta da nova gestão é negociar os jogadores com menos espaço, mantendo parte dos direitos econômicos de olho em futuras transferências.