O técnico Daniel Paulista comentou nessa quarta-feira (23) a situação dos portugueses Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência no elenco do
Desde que assumiu a equipe, Daniel teve Sérgio Oliveira à disposição em três jogos, sendo titular em dois deles, mas substituído em ambas as ocasiões. O meia atuou por 136 dos 270 minutos possíveis.
Já o atacante Gonçalo Paciência foi titular em duas das quatro partidas que esteve disponível e entrou nos acréscimos no empate em 2 a 2 com o Vitória, pelo
“Sérgio (Oliveira) e (Gonçalo) Paciência são atletas de grande capacidade. O Sérgio só não esteve presente hoje devido a uma lesão no tornozelo dois dias atrás. Isso vai tirá-lo de utilização por um determinado tempo”, esclareceu o treinador, após o duelo no Barradão.
“O Paciência continua trabalhando em busca do seu espaço, também contamos com ele. Todo atleta é importante, o campeonato é muito longo. Quem entra, entra bem, nos ajuda a buscar o resultado que a equipe precisa. É o que vamos correr atrás”, acrescentou.
O treinador também aproveitou para fazer um balanço sobre os reforços recém-chegados ao clube. Jogadores como o goleiro Gabriel, o zagueiro Ramon e os atacantes Derik Lacerda e Ignacio Ramírez vêm sendo utilizados com frequência entre os titulares.
“Acho que as contratações vieram porque era uma necessidade de ganhar características que, na nossa visão, nós não tínhamos. São jogadores que estão ganhando oportunidade, estão ganhando minutos e estão conseguindo contribuir”, avaliou Daniel.
“Alguns ainda precisam melhorar o seu ritmo e isso faz parte do momento de trabalho que nós estamos. De uma maneira geral, as contratações serviram para nos fortalecer. Nós temos um grupo mais forte, mais competitivo e isso tem se demonstrado nos jogos”, completou.
Ainda na lanterna do Brasileirão, o Sport tem o