Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes lamenta eliminação do Grêmio para Alianza Lima e critica arbitragem

Treinador concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira após o empate pela Sul-Americana

Mano Menezes não conseguiu levar o Grêmio à vitória e classificação na Sul-Americana

Na entrevista coletiva após a eliminação do Grêmio para o Alianza Lima na Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes lamentou o resultado e criticou a arbitragem.

“Sempre muito difícil jogar tentando apressar (para alcançar o placar). O adversário era de bom nível, a gente não iria ganhar o jogo de qualquer jeito. E a arbitragem contribuiu para que o jogo ficasse mais tenso ainda. A gente tentou acalmar no intervalo, fez uma troca, trouxe atacantes mais para dentro tentando dar uma força ofensiva maior na última linha.

O placar do primeiro tempo terminou sem gols. Gustavo Martins marcou para o Grêmio no começo da etapa complementar e ‘incendiou’ o jogo. Porém, não foi o suficiente. Barcos empatou nos últimos instantes e garantiu uma classificação histórica para os peruanos.

O Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O próximo compromisso será pelo Brasileirão contra o Palmeiras, às 21h (de Brasília) de sábado (26).

Como foi Grêmio 1 x 1 Alianza Lima

A torcida gremista empurrou desde o apito inicial e levou o Grêmio ao ataque em busca do primeiro gol. Uma grande chance, porém, só apareceu aos 17'. Braithwaite recebeu e teve a oportunidade de chegar na frente do goleiro Viscarra, mas foi desarmado pela zaga na hora do chute.

O Alianza Lima passou a subir mais para a parte ofensiva e, aos 24', Volpi fez uma defesa importante em chute de Guerrero. O lance estava impedido, mas assustou o time gaúcho.

Os peruanos começaram a gostar do jogo, tocando a bola e buscando apertar os brasileiros na defesa quando possível.

O primeiro tempo terminou sem um chute no alvo por parte do Grêmio. Atuação decepcionante de uma equipe que precisava buscar o marcador.

Na segunda etapa, a dificuldade tricolor continuou. Mas, aos 10', Gustavo Martins apareceu no ataque para abrir o placar. O zagueiro improvisado na lateral direita cabeceou para o fundo da rede peruana após cruzamento de Marlon: 1 a 0.

O gol ‘incendiou’ o duelo na Arena do Grêmio. No lance seguinte, Braithwaite arrematou cruzado no alto do gol de Viscarra, que fez uma grande defesa.

Aos 21', o Alianza Lima assustou os gaúchos. Quevedo entrou na área e bateu rasteiro para Volpi defender com a perna.

Uma nova chegada periogosa do Grêmio aconteceu aos 29'. André Henrique soltou uma ‘bomba’ de longe que parou na trave e saiu pela linha de fundo.

Com 37', Braithwaite ficou livre e, muito próximo do gol, chutou para ótima defesa de Viscarra. Em seguida, André Henrique teve a oportunidade e desperdiçou com um arremate para fora.

O Grêmio pressionou, mas não furou a defesa do Alianza Lima — que empatou aos 50' com Hernán Barcos, em gol histórico para os peruanos. 1 a 1, placar final.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.