Empolgado, o volante Danilo foi apresentado pelo Botafogo na manhã desta sexta-feira (25). O meio-campista até revelou que pensava permanecer na Europa por mais tempo, mas o ‘chamado’ do Glorioso fez com que ele retornasse ao Brasil. O novo contratado, porém, deverá esperar um pouco para estrear pelo alvinegro.
Danilo ainda se recupera de fratura no tornozelo esquerdo. O volante vinha fazendo trabalhos físicos nas férias na Bahia e já se acertou com o Botafogo para a realização de uma ‘mini pré-temporada’. O foco será as oitavas de final da Copa Libertadores contra a LDU, nos dias 14 de agosto, no Rio, e 21 do mesmo mês, em Quito.
“Ainda estamos no processo (de preparação física). Não pela lesão, mas fisicamente. Fiquei na Bahia, trabalhando sozinho, e sentei com a direção e fizemos um acordo. Mas estou pronto se o treinador quiser, mas vamos esperar ainda”, contou o volante.
Danilo afirmou que, apesar de ter sido contratado para suprir a saída de Gregore, ele pode atuar não só como primeiro homem de meio de campo, como mais avançado. Logo depois, o volante revelou que conversas com o técnico David Ancelotti foram determinantes para o acerto com o Botafogo.
“São características diferentes. Ele (Gregore) era mais marcador. Eu marco, mas consigo fazer o papel de segundo meio-campista e de 10. O Gregore era um ‘pitbull’ nato, e é difícil tomar esse posto dele pelo que fez nos títulos que ganhou. Não chego só para jogar e ir embora. Quero fazer história aqui. A ligação (de Davide Ancelotti) ajudou a vir, porque já estava empolgado”, disse Danilo.
Danilo
O volante despontou no futebol brasileiro pelo Palmeiras, clube pelo qual disputou 141 partidas e marcou 12 gols entre 2020 e 2022. Danilo foi bicampeão da Libertadores, campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
No Nottingham Forest desde 2023, Danilo fez seis gols e deu quatro assistências em 62 partidas.