O atacante Marlon Freitas foi apresentado oficialmente pelo
“Um assunto delicado, não gosto de comentar muito, mas foi bom perguntar. Uma coisa do Marlon não vão ver eu fazer. É uma coisa que eu não gosto de falar, foi um gesto infeliz da minha parte, não fui educado desta forma, não quis desrespeitar, senão não estaria aqui”, iniciou.
“Pedi desculpa aos torcedores do Botafogo que ficaram magoados, mas também aos do Palmeiras. Peço desculpas, não foi minha intenção, foi um gesto infeliz, sim. O gesto não vai se repetir. Foi difícil para mim, mas em nenhum momento me posicionei. Só vou mudar isso dentro de campo, com trabalho, dedicação, caráter. Não sou este Marlon, é totalmente diferente. É o que você vai ver nestes próximos anos. Foi uma infelicidade que não vai se repetir”, reforçou o atacante.
Relembre o caso
No dia 1º de novembro de 2023, na histórica vitória de virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3, um lance causou intriga entre os torcedores de ambas as equipes.
Marlon Freitas, na época no Alvinegro, deu uma ‘piscadinha’ para os companheiros de time enquanto o jogo estava empatado em 3 a 3. Após o revés, o momento virou símbolo da derrocada do Botafogo na competição.
Marlon Freitas, do Palmeiras, deixa Botafogo como ídolo
Formado nas divisões de base do Fluminense, Marlon Freitas foi contratado pelo Botafogo após destacar-se pelo Atlético-GO. Desde 2023, o camisa 8 tornou-se um dos líderes dentro e fora de campo do Glorioso e deixa o clube como o jogador mais longevo do elenco.
Em três temporadas, foram 178 partidas pelo Botafogo, com cinco gols e 18 assistências. O camisa 17 ficou marcado pela perda do título do Brasileirão em 2023. O lance mais lembrado foi a “piscadinha” na fatídica derrota de virada para o Palmeiras, por 4 a 3 no Nilton Santos.
Marlon Freitas iniciou 2024 como um dos alvos da torcida e esteve perto de ser negociado com o Vasco, mas John Textor vetou. Posteriormente, Artur Jorge também foi decisivo na recuperação do jogador, que deu a volta por cima como capitão dos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
As conquistas o levaram ao status de ídolo. A torcida do Botafogo, inclusive, colocou Marlon Freitas em bandeira ao lado de nomes como Garrincha, Nilton Santos e Didi, lendas do clube. Além do volante, apenas um nome do time de 2025 recebeu a mesma homenagem: o atacante Luiz Henrique.