Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Executivo do Fluminense comenta status de negociação por Savarino, do Botafogo

Venezuelano é um dos principais alvos do Tricolor nesta janela de transferências

Savarino, do Botafogo, está próximo de acerto com o Fluminense

Diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni falou sobre a negociação em andamento pelo meia Savarino, atualmente no Botafogo. O venezuelano é um dos principais alvos do Flu nesta janela de transferências.

Durante evento realizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8), o dirigente reafirmou o interesse do Tricolor no jogador. Segundo Angioni, as tratativas estão em “processo de discussão”.

“É um atleta que interessa e também está em processo de discussão. Ainda não tem nada concluído, mas esperamos que consiga concluir o mais rápido possível” – declarou o executivo do Fluminense.

Negociação por Savarino

De acordo com apuração da Itatiaia, o negócio entre Fluminense e Botafogo pelo meia de 29 anos está adiantado. Resta apenas ao camisa 10 do Glorioso dar uma resposta.

Savarino desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7) para a reapresentação ao Fluminense. O jogador estava “preso” na Venezuela em razão do momento político conturbado vivido pelo país.

O venezuelano pode ser envolvido em uma troca pelo volante Wallace Davi. A reportagem da Itatiaia apurou ainda que, além do jovem, o Flu enviará um montante em dinheiro ao Glorioso. A depender do cumprimento de metas, os valores podem chegar a até três milhões de euros (cerca de R$ 19,29 milhões).

A expectativa das partes é obter uma resposta definitiva até o fim da semana. O contrato oferecido pelo Fluminense prevê vencimentos superiores aos recebidos atualmente no Alvinegro. No entanto, a identificação do jogador com o Botafogo pode pesar no momento da decisão.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).

Ouvindo...