Zagueiro titular do Cruzeiro, Fabrício Bruno fez mais um jogo seguro com a camisa celeste e ajudou sua equipe a não levar gol no Campeonato Brasileiro. No empate em 0 a 0 com o Corinthians, na 16ª rodada, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, o camisa 15 marcou o holandês Memphis Depay. E nessa missão, o cruzeirense foi bem.
De acordo com o Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol, Fabrício Bruno conseguiu cinco cortes durante tentativas de ataque do Corinthians, além de ter ganhado todos os duelos pelo alto (6) e pelo chão (3) que disputou.
“Memphis é um grande jogador, dispensa comentários. Feliz é o torcedor brasileiro de ver ele desfilando no nosso futebol, mais ainda o torcedor corintiano, que tem ele em seu elenco. Mas, acima de tudo, quando estou ali dentro representando meu clube, respeito por ele sempre vou ter, mas o respeito maior é pelo clube que visto a camisa”, disse, em entrevista coletiva após a partida.
Um lance que tem sido muito comentado nas redes sociais envolvendo Fabrício Bruno e Memphis Depay aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo. O atacante corintiano, após tentativa ofensiva, foi desarmado pelo zagueiro cruzeirense. Ao fim da jogada, o defensor deu uma risada na frente do adversário.
“Fico feliz por ter, no confronto com ele, levado a melhor nas disputas. Que ele tenha sucesso na carreira dele”, finalizou Fabrício Bruno.
Pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno já fez 34 jogos nesta temporada. O jogador está em sua segunda passagem pelo clube. No geral, já são 68 partidas com o uniforme estrelado e dois gols marcados.
Agora, o Cruzeiro volta a jogar em Belo Horizonte diante de seu torcedor. No próximo domingo (27), a equipe estrelada enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), na rodada de número 17. O Timão visita o Botafogo, no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.