O técnico Leonardo Jardim analisou o empate do Cruzeiro em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do treinador, o gramado da casa corintiana, apesar de ter boas condições, foi um “vilão” para sua equipe.
“Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, dei uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Esse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente. Acho que a equipe não se adaptou bem, alguns passes, circulações não foram como habitualmente nós fazemos. Tivemos alguns erros, principalmente de passe, na fase de construção”, afirmou em entrevista coletiva após a partida.
No entendimento de Jardim, o resultado do jogo foi justo. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas não conseguiram sair do zero a zero.
“Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. Se eu pudesse dar uma nota ao Cruzeiro na primeira parte, teve situação do Christian e Kaio Jorge, que poderíamos ter nos adiantado no marcador. Na segunda parte temos essa situação do Villalba, que foi a melhor oportunidade, na minha opinião, do Corinthians”, analisou.
“O resultado acaba por ser aceitável dentro do que as duas equipes fizeram. O comportamento, o Corinthians é uma grande equipe, jogou em sua casa. Queríamos ganhar, os jogadores pretendiam ganhar, equipe técnica, clube, os torcedores. Mas, no futebol temos que respeitar o adversário. Acaba que foi um empate justo, esse ponto fora de casa sem sofrer gols, para continuar nossa caminhada”, completou.
Agora, o Cruzeiro volta a jogar em Belo Horizonte diante de seu torcedor. No próximo domingo (27), a equipe estrelada enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), na rodada de número 17. O Timão visita o Botafogo, no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.