Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro busca atacante de beirada, e Jeremy Sarmiento, do Brighton, entra na mira

Jogador de 23 anos jogou pelo Burnley-ING na última temporada, mas pertence ao Brighton, da Inglaterrra

Jeremy Sarmiento atuou na temporada de 2024/2025 pelo Burnley, da Inglaterra

Um novo nome surgiu como alvo do Cruzeiro no mercado de transferências. A Itatiaia apurou que o atacante equatoriano Jeremy Sarmiento entrou na mira do clube celeste. O jovem de 23 anos atua pela beirada do campo, pertence ao Brighton-ING e estava emprestado ao Burnley-ING.

Sarmiento se encaixa nas prioridades dos dirigentes da Raposa. Isso porque o departamento de futebol cruzeirense busca jovens jogadores que possam se tornar ativos valiosos no futuro.

Jeremy Sarmiento também é jogador com convocações para a seleção principal do Equador. O atacante tem 24 partidas com a camisa equatoriana e marcou dois gols. Ele participou da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e da Copa América, em 2024.

Quem é Jeremy Sarmiento?

Jeremy Sarmiento nasceu em Madrid, na Espanha, em 16 de junho de 2002. Filho de equatorianos, o jogador foi criado no Reino Unido, onde deu os primeiros passos no futebol. O atacante começou sua trajetória no Charlton Athletic, de onde saiu aos 16 anos para as categorias de base do Benfica.

Em 2021, sem oportunidades no time principal do Benfica, Jeremy Sarmiento assinou pré-contrato com o Brighton, clube em que está até hoje. O contrato do jogador com as Gaivotas tem validade até 2027.

Leia também

Sequências de empréstimos

Apesar de ter contrato com o Brighton, Sarmiento não tem tido oportunidades na equipe inglesa. Tanto que passou por uma sequência de empréstimos nos últimos anos. Na temporada 2023/2024, ele jogou pelo West Bromwich e pelo Ipswich.

Na temporada 2024/2025, Sarmiento esteve no Burnley e participou da campanha de acesso com o segundo lugar na Championship, a Segunda Divisão inglesa. Na competição, ele fez 35 jogos e marcou quatro gols.

Neste ano, o atacante ficou fora da lista dos jogadores do Brighton que viajaram a Marbella, na Espanha, onde o clube realizou parte da pré-temporada.

Sarmiento permaneceu em Lancing, na Inglaterra, trabalhando no CT do Brighton. Ele teve a companhia de outros atletas, que também devem ser negociados neste ano.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.