Leonardo Jardim não é um rosto estranho para o ex-zagueiro do
“Tive o privilégio de sentar com ele uma vez em uma conversa. É um cara super sério, trabalhador, dedicado, preocupado com os detalhes. Treinador é isso. Respirando futebol, respirando o elenco. E ele trabalha em prol do Cruzeiro para que o Cruzeiro conquiste. Vem tendo bons resultados, que é reflexo do trabalho dele. É um grande cara e que tem muita história no futebol”, ressaltou Leo neste sábado (11), no Mineirão, durante o Desafio de Gigantes, que reuniu nomes históricos do futebol mineiro no Gigante da Pampulha.
O ex-atleta também projetou o duelo da próxima quarta-feira (15) entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV. Para ele, apesar das duas equipes brigarem por objetivos distintos na temporada, o clássico será nivelado.
“A gente sempre torce, né? Os momentos são bem distintos, o Cruzeiro está super bem. Só que a gente sabe que nivela. O clássico acaba envolvendo muita coisa, emocional, e acaba sendo um jogo super decisivo. Acaba nivelando por ser clássico, mas a gente sempre torce para que o Cruzeiro saia vencedor, e continue na sua caminhada almejando o topo da tabela”.
Sobre a possibilidade do Cruzeiro conquistar algum troféu em 2025, Léo afirmou que o ano da Raposa está com “cheirinho de título”, com possibilidades maiores na Copa do Brasil.
“Está com cheiro, né?. Está com cheirinho de título. Um trabalho sendo bem feito. Pude visitar a toca esses dias. Dá para ver que o clima está muito bom, uma administração muito boa. Isso reflete dentro de campo. Todos nós torcemos para que isso aconteça, seja na Copa do Brasil ou Brasileiro”, afirmou o ex-zagueiro.
“Hoje eu vejo que esse título está mais palpável na Copa do Brasil, embora tenha grandes chances no Brasileiro. A gente torce para que o Cruzeiro sempre esteja no topo da tabela levantando taças e conquistando títulos”, finalizou.
Clássico pelo Brasileiro
O Cruzeiro enfrenta o Atlético na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
A Raposa ocupa a 3ªª colocação na tabela com 52 pontos conquistados, enquanto o Galo está em 14º com 32 tentos somados.