Montillo, um dos camisas 10 históricos do
O argentino participou do Cruzeiro Cast, podcast produzido pela equipe de comunicação do clube, nesta sexta-feira (10). Ao comentar sobre Matheus Pereira, atual dono da camisa 10 da Raposa, Montillo não escondeu a admiração pela técnica e inteligência do meia celeste.
“Gosto muito, porque ele entende muito do jogo. Ele antes de receber a bola já sabe o que vai fazer, e isso que dá velocidade ao jogo. Às vezes você não precisa ser um velocista. A velocidade está na cabeça. Além de ter uma qualidade técnica muito acima da média, ele sabe o que vai fazer antes de receber. Desses jogadores diferenciados que eu gosto. É um dos melhores do torneio”, declarou Montillo.
Matheus Pereira em grande fase
Principal jogador do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira manteve o bom nível em 2025 e vem apresentando notável ascensão nos últimos jogos da Raposa. Mesmo diante de tropeços e atuações menos inspiradas da equipe celeste recentemente, o camisa 10 tem assumido a responsabilidade e tentado resolver nos momentos difíceis.
Até o momento, nesta temporada, Matheus Pereira marcou cinco gols e distribuiu sete assistências em 25 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Embora tenha uma média de participações diretas em gols inferior à da temporada passada, o armador tem exercido um papel criativo ainda mais determinante. Em 2024, foram 59 jogos, 11 gols e 15 assistências.
Carreira de Montillo
Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, Walter Montillo ganhou destaque no futebol sul-americano durante sua passagem pela Universidad de Chile, entre 2008 e 2010. O craque chamou atenção ao marcar um golaço contra o Flamengo, em partida válida pela Copa Libertadores de 2010.
No mesmo ano, o meia chegou ao Cruzeiro e rapidamente conquistou a torcida. Vestindo a camisa 10 do clube celeste, Montillo foi liderança técnica da equipe que conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2010. No ano seguinte, sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro.
Ao todo, Montillo disputou 119 partidas pelo Cruzeiro, com 36 gols e 27 assistências.