Após três jogos sem vencer, Leonardo Jardim terá de volta duas peças fundamentais para o clássico entre
Wanderson estava afastado desde o duelo com o Vasco, devido a uma lombalgia. Christian, por sua vez, enfrentou desgaste físico e não pôde participar da partida contra o Sport.
“Coração” do Cruzeiro
Os dois atletas atuam em lados opostos do campo, mas são considerados cruciais para o funcionamento da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Christian, volante de origem, tem sido utilizado como ponta-direita e é um dos primeiros jogadores celestes a pressionar a saída de bola adversária. Além disso, costuma aparecer na área para finalizar.
Wanderson, por sua vez, é peça-chave na transição defensiva da equipe. Ele garante liberdade para o apoio de Kaiki e, quando o Cruzeiro perde a bola, retorna com eficiência para recompor a marcação.
Leonardo Jardim reconhece importância de Wanderson
Criticado por alguns e valorizado por outros, Wanderson é homem de confiança de Leonardo Jardim e, desde sua chegada, aparece como titular absoluto da equipe.
Veloz, rápido, forte fisicamente e, principalmente, disciplinado na parte tática, o camisa 94 é uma peça fundamental para a engrenagem celeste funcionar.
Wanderson, atacante do Cruzeiro
“Em todos os elencos, em todas as equipes do mundo, existe sempre um patinho feio, que é aquele jogador que o treinador gosta e os outros não. O Wanderson foi um dos jogadores que eu trouxe porque eu sabia que ele iria entregar uma coisa que não tínhamos”, explicou Leonardo Jardim em entrevista coletiva após vitória sobre o São Paulo no dia 30.
Christian, o “motorzinho” do Cruzeiro
Adaptado por Leonardo Jardim em outra função, Christian se tornou um “motor” da equipe, com cerca de 12 quilômetros corridos por partida.
“Todo mundo pede para que eu seja esse motorzinho da equipe, dar ritmo para a equipe. É o que eu venho fazendo muito bem”, contou o jogador em entrevista após a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, ainda no primeiro turno.
O ex-Furacão contou que desejava seguir como segundo volante, mas aceitou a sugestão do mister. Satisfeito com a fase, exaltou seu momento individual e a sequência positiva da equipe.
Christian marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro
“Eu falei com o professor que queria jogar de volante, mas ele disse que eu ajudaria fazendo essa função, e que encaixaria muito bem nesse esquema. A equipe conseguiu crescer, eu consegui crescer muito bem também, e estamos fazendo grandes jogos”, agregou.
Além dessa importância tática, Christian ainda contribuiu para vitórias importantes do Cruzeiro. Ele foi o autor do gols da vitória contra o Vasco, além ter ido às redes contra Juventude e Sport.
Cruzeiro x Atlético
O Cruzeiro entra na reta final de preparação para encarar o Atlético, na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ocupa atualmente a 3ª colocação, com 52 pontos, enquanto o Galo está em 14º, com 37.