Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Adilson Batista comenta projeto ‘inovador’ de Joaquim Pinto no Cruzeiro

Joaquim Pinto entende que o Cruzeiro precisa investir em ‘escolinhas’ no interior, não nas grandes metrópoles

Adilson Batista em entrevista à Itatiaia

Diretor das categorias de base do Cruzeiro, Adilson Batista falou nesse sábado (11) com a Itatiaia sobre o projeto ‘inovador’ da diretoria celeste. A gestão Pedro Lourenço, sob as orientações do chefe de scout Joaquim Pinto, criou centenas de “escolinhas” no interior para auxiliar na captação de jovens talentos.

“(As escolinhas) já foram criadas, né?! O presidente (Pedro Lourenço) pediu para que ele elaborasse isso. São 300 escolas. Faz parte do trabalho do presidente, e o Joaquim tomou à frente disso agora”, disse Adilson Batista, que falou sobre o trabalho que tem feito nas categorias de base do Cruzeiro.

“Agradecer ao Pedrinho pelo convite. É uma experiência nova, mas enriquecedora, e eu estou fazendo com muito amor e dedicação. Ali precisa de dedicação e empenho. Nós estamos trabalhando no dia a dia para capacitar esses meninos e um dia entregar ele decentemente pro profissional. Essa é a nossa missão”, disse Adilson à Itatiaia.

Leia também

Por que no interior?

Joaquim Pinto revelou no último mês um dos planos do clube para as categorias de base. O português afirmou que a diretoria fará investimentos em escolinhas no interior. Ele entende que as grandes cidades dificultam novos talentos a aparecerem no futebol, enquanto no interior, os jovens mantêm a “tradição” de praticar o esporte desde cedo.

“As escolas de futebol do Cruzeiro têm que ser um recurso fundamental para nossas equipes de base. Estamos falando de um fenômeno que, aqui em Belo Horizonte, eu diria que o Cruzeiro tem que dominar, sendo o maior clube de Minas Gerais, e também no estado”, afirmou o português, que acrescentou.

“Nesses polos é que vamos investir, no interior, e pensando na causa social. Às vezes, lá não há nem competições. O que o Cruzeiro quer fazer, para melhorar sua base, é abrir os horizontes. O futebol de base será a grande aposta do scout do Cruzeiro para os próximos anos”, finalizou o português.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.