Ouvindo...

Reforço do Cruzeiro marca três, e Colômbia elimina Espanha na Copa do Mundo Sub-20

Néiser Villarreal, contratação celeste para 2026, anota hat-trick e classifica colombianos para a semifinal

Néiser Villarreal, da Colômbia, comemora gol na Copa do Mundo Sub-20

A Colômbia venceu a Espanha por 3 a 2 neste sábado (11), e está classificada para as semifinais da Copa do Mundo Sub-20. O atacante Néiser Villarreal, reforço do Cruzeiro, marcou os três gols colombianos, enquanto Belaid e Virgili anotaram os gols europeus em Talca, no Chile.

Com o resultado, a Colômbia enfrentará México ou Argentina na semifinal do Mundial — as equipes se enfrentam neste sábado (11), às 20h (de Brasília).

Do outro lado, Estados Unidos e Marrocos disputam uma vaga para enfrentar Noruega ou França na semifinal da Copa do Mundo. As partidas estão marcadas para este domingo (12).

A Espanha, em contrapartida, dá adeus ao torneio nas quartas de final, após ter eliminado a Ucrânia nas oitavas. Antes, os espanhóis já haviam vencido o Brasil na fase de grupos.

Gols de contratação celeste

Néiser Villarreal, o ‘Ney’, foi o grande destaque individual da partida. Primeiro, ele aproveitou cruzamento de Barrera para marcar, de carrinho, na pequena área e abrir o placar para a Colômbia.

Já na etapa final, após a virada da Espanha, coube a Ney empatou o jogo. Dessa vez, Rentería achou belo passe para Villarreal e o centroavante tocou com categoria na saída do goleiro González.

Nos minutos finais, o camisa 21 ganhou da zaga na corrida e bateu para virar o jogo.

Leia também

Atacante chega a Belo Horizonte no fim do ano

Néiser Villarreal, de 20 anos, tem um pré-contrato acertado com o Cruzeiro para a próxima temporada. Ele deixará o Millonarios, da Colômbia, de forma gratuita, em dezembro para se juntar ao time mineiro.

A Raposa oficializou a chegada do destaque colombiano no dia 9 de setembro.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.