A Itália venceu a Estônia por 3 a 1, neste sábado (11), na Le Coq Arena, em Tallinn, na Estônia, pela sétima rodada do Grupo I das
Os italianos conseguiram a quarta vitória consecutiva na competição, deixando a seleção com 12 pontos, na segunda posição do Grupo I, atrás da Noruega, que tem 100% de aproveitamento. A Estônia, por sua vez, aparece em quarto lugar, com apenas três pontos.
O jogo
A Itália inaugurou o marcador logo no início do jogo, aos 4 minutos. Moise Kean recebeu de Dimarco pela esquerda e invadiu a área para vencer o goleiro Karl Hein. Aos 30, Mateo Retegui teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.
Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Retegui se redimiu e anotou o segundo dos italianos. O camisa 9 recebeu de Riccardo Orsolini pelo lado direito e chutou forte de dentro da pequena área para balançar as redes.
Aos 29 do segundo tempo, após cruzamento de Leonardo Spinazzola pelo lado esquerdo, Esposito acertou um belo chute de primeira do meio da área e aumentou. Dois minutos depois, Rauno Sappinen diminuiu para a Estônia ao aproveitar falha de Donnarumma.
Próximos jogos
A Itália enfrenta Israel na próxima terça-feira (14), às 15h45 (de Brasília), pela oitava rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias. O jogo será realizado no Estádio Bluenergy, em Udine, Itália.
A Estônia recebe a Moldávia também na terça-feira (14), às 13h (de Brasília), na Le Coq Arena, em Tallinn, Estônia.
*com agência