Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Romero, do Cruzeiro, lamenta morte de ex-treinador da Seleção Argentina

Jogador foi treinado por Miguel Ángel Russo no Vélez Sarsfield, em 2015, quando ainda tinha 21 anos

Miguel Ángel Russo em coletiva de imprensa antes de jogo do Boca Juniors no Mundial de Clubes da Fifa

Lucas Romero, do Cruzeiro, lamentou a morte deMiguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors. Em entrevista coletiva neste sábado (11), o volante destacou a luta do comandante contra o câncer e relembrou o momento em que os dois trabalharam juntos, em 2015.

“Miguel foi um uma grande pessoa. Alguém que sempre tava com muita alegria, um sorriso que caracterizava muito ele”, iniciou Romero.

Para o volante celeste, Russo simbolizada uma figura inspiradora.

“Com certeza tanto futebol argentino e mundial ficou sentido, porque é uma pessoa que vem lutando com a doença faz muitos anos e sempre deu o melhor dele. E isso inspira a todo mundo. A aproveitarmos o nosso dia, dar o melhor”, completou Lucas.

Lucas Romero como jogador de Miguel Ángel Russo

Lucas Romero e Miguel Ángel Russo, dividiram vestiários em 2015, quando o treinador comandava o Vélez Sarsfield, da Argentina. À época, o meio-campista era um jovem jogador em ascenção. Ao relembrar esse período, o jogador do Cruzeiro valorizou o trabalho do ex-treinador da Seleção Argentina.

“E como treinador ele deu deu muito, como todos treinadores que que eu já tive. Com certeza foi um cara importante porque era o meus início na carreira profissional. Ele acrescentou muito para mim”, finalizou Romero.

Morte de Miguel Ángel Russo

Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors, morreu na última quarta-feira (8), aos 69 anos.

Segundo aponta o jornal Clarín, da Argentina, o motivo do falecimento foram complicações decorrentes de um câncer de próstata. Nessa terça-feira (7), Russo havia sido internado em sua casa e estava sob cuidados de equipe médica.

O treinador foi internado em setembro devido a um quadro de infecção urinária. Em 2017, ele superou um câncer de próstata. Na época, o argentino era treinador do Millonarios-COL.

Carreira

Miguel comandou diversas equipes do futebol mundial durante a carreira. Dentre elas, o treinador acumula passagens por Lanús, Estudiantes, Rosário Central, Vélez Sarsfield, Boca Juniors, San Lorenzo, Racing, todos da Argentina, e pelo Millonarios, da Colômbia.

Russo conquistou os principais títulos da carreira pelo Boca Juniors: Copa Libertadores (2007), dois Campeonatos Argentinos (2005 e 2020). Pelo Millonarios, conquistou um Campeonato Colombiano (2017) e uma Superliga (2018).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).