Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Montillo revela sentimento ao ver Gabigol imitar sua comemoração no Cruzeiro

Camisa 9 celeste reproduziu a comemoração do ‘cavalinho’, marca registrada do argentino em tempos de Cruzeiro

Montillo durante participação no Cruzeiro Cast, nesta sexta-feira (10)

Walter Montillo, ídolo do Cruzeiro, abriu o jogo sobre o sentimento de ver Gabigol imitar sua tradicional comemoração do cavalinho. A celebração se tornou marca registrada do craque nos anos em que jogou pelo clube, na década passada.

Em entrevista ao Cruzeiro Cast, nesta sexta-feira (10), Montillo revelou um misto de surpresa e felicidade ao descobrir que sua comemoração icônica havia sido reproduzida pelo centroavante celeste. Ex-companheiro do argentino no Santos, Gabigol fez a “homenagem” após marcar um gol contra o Mirassol, em março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fiquei impressionado. Joguei com o Gabigol no Santos, mas não tinha contato com ele aqui no Cruzeiro. Um dia, acordei com todo mundo me ligando, dizendo que ele fez o cavalinho. Depois, falei com ele pelo Instagram. Fiquei muito feliz. Um cara como o Gabigol lembrar de mim desse jeito... fiquei muito feliz”, declarou Montillo.

Na sequência, o ídolo celeste aproveitou para explicar a origem da comemoração. Segundo ele, a ideia surgiu ainda na época em que atuava pela Universidad de Chile, fruto de uma brincadeira com os companheiros de equipe.

“Surgiu de um videogame que a gente jogava lá na Universidad de Chile, no PlayStation que ficava nas concentrações. Quando fomos jogar contra o Corinthians, me ligaram e disseram: ‘Você vai fazer um gol, pensa em uma comemoração pra gente’. Aí fiz o cavalinho, e ficou. Depois comecei a marcar muitos gols e acabou virando uma marca registrada”, explicou.

Leia também

Carreira de Montillo

Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, Walter Montillo ganhou destaque no futebol sul-americano durante sua passagem pela Universidad de Chile, entre 2008 e 2010. O craque chamou atenção ao marcar um golaço contra o Flamengo, em partida válida pela Copa Libertadores de 2010.

No mesmo ano, o meia chegou ao Cruzeiro e rapidamente conquistou a torcida. Com a camisa 10 do clube celeste, Montillo foi liderança técnica da equipe que conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2010. No ano seguinte, sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro.

Ao todo, Montillo disputou 119 partidas pelo Cruzeiro, com 36 gols e 27 assistências.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.