A Data Fifa pode ser benéfica para o
Christian retornou de folga junto do elenco nessa quarta-feira (9). Porém, diferentemente do grupo de jogadores celestes, o meio-campista fez trabalhos internos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após apresentar desgaste físico acentuado. Depois do jogo contra o Sport, no último domingo (4), Leonardo Jardim comentou sobre a situação do volante.
“O Christian é uma fadiga no tendão de Aquiles, que já estava a o limitar, mas depois do jogo do Flamengo cresceu”, revelou o técnico.
Christian foi poupado por Leonardo Jardim no empate em 1 a 1 com o Sport, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, as circunstâncias do jogo fizeram com que o meio-campista fosse acionado. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Matheus Henrique lesionou a costela, e Christian entrou em campo.
O meio-campista, porém, não conseguiu permanecer até o final do jogo, e precisou ser substituído. Foi assim que, aos 34 minutos do segundo tempo, Leonardo Jardim promoveu a estreia do volante Ryan Guilherme, que pôde atuar por pouco mais de 11 minutos.
Próximo confronto
Christian precisa estar recuperado do desgaste físico até o meio da próxima semana. Isso porque o Cruzeiro enfrenta o Atlético na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto será válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Peça-chave
Christian fez parte do esquema montado por Leonardo Jardim que ‘virou a chave’ do Cruzeiro no ano. Em abril, no empate contra o São Paulo, o técnico português decidiu colocar no banco algumas das ‘estrelas’ do elenco e mudou radicalmente a escalação. Christian, que era volante, começou a atuar como um meia pela direita.
A nova função caiu como uma ‘luva’ no estilo de jogo intenso do meio-campista, que se tornou peça-chave no Cruzeiro. Até então, Christian soma 36 jogos nesta temporada, com três gols e três assistências.