Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro terá Data Fifa para recuperar peça-chave do time de Jardim; entenda

Christian apresentou desgaste físico acentuado e tem feito trabalhos internos na Toca da Raposa II

Christian em treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte

A Data Fifa pode ser benéfica para o Cruzeiro recuperar uma ‘peça-chave’ no time de Leonardo Jardim. O meio-campista Christian conviveu com problemas físicos nos últimos jogos e chegou até mesmo a ser poupado. Com a ausência de partidas e foco voltado para os confrontos de seleções, o volante pode retomar a melhor forma física.

Christian retornou de folga junto do elenco nessa quarta-feira (9). Porém, diferentemente do grupo de jogadores celestes, o meio-campista fez trabalhos internos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após apresentar desgaste físico acentuado. Depois do jogo contra o Sport, no último domingo (4), Leonardo Jardim comentou sobre a situação do volante.

“O Christian é uma fadiga no tendão de Aquiles, que já estava a o limitar, mas depois do jogo do Flamengo cresceu”, revelou o técnico.

Christian foi poupado por Leonardo Jardim no empate em 1 a 1 com o Sport, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, as circunstâncias do jogo fizeram com que o meio-campista fosse acionado. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Matheus Henrique lesionou a costela, e Christian entrou em campo.

O meio-campista, porém, não conseguiu permanecer até o final do jogo, e precisou ser substituído. Foi assim que, aos 34 minutos do segundo tempo, Leonardo Jardim promoveu a estreia do volante Ryan Guilherme, que pôde atuar por pouco mais de 11 minutos.

Próximo confronto

Christian precisa estar recuperado do desgaste físico até o meio da próxima semana. Isso porque o Cruzeiro enfrenta o Atlético na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto será válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Peça-chave

Christian fez parte do esquema montado por Leonardo Jardim que ‘virou a chave’ do Cruzeiro no ano. Em abril, no empate contra o São Paulo, o técnico português decidiu colocar no banco algumas das ‘estrelas’ do elenco e mudou radicalmente a escalação. Christian, que era volante, começou a atuar como um meia pela direita.

A nova função caiu como uma ‘luva’ no estilo de jogo intenso do meio-campista, que se tornou peça-chave no Cruzeiro. Até então, Christian soma 36 jogos nesta temporada, com três gols e três assistências.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.