Jogador histórico do
Em entrevista ao Cruzeiro Cast, nesta sexta-feira (10), Montillo relembrou a parceria com Marquinhos Paraná, Fabrício e Henrique. Os três volantes foram pilares da equipe comandada pelo técnico Cuca e, de acordo com o ex-camisa 10, tiveram papel decisivo para que ele pudesse se destacar.
“Os três volantes nossos para mim são dos melhores que eu joguei. Os três juntos, Marquinhos Paraná, Fabrício e Henrique. Os três mexiam para todo lugar, corriam pra caramba, e isso para um cara que joga de meia é muito importante”, analisou Montillo.
"Às vezes o meia se esforça para ir pra frente, mas voltar é difícil. Lembro que os três falavam pra eu ficar, que eles corriam por mim. Para mim era muito bom, os três encaixavam certinho”, acrescentou o argentino.
Carreira e época no Cruzeiro
Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, Walter Montillo ganhou destaque no futebol sul-americano durante sua passagem pela Universidad de Chile, entre 2008 e 2010. O craque chamou atenção ao marcar um golaço contra o Flamengo, em partida válida pela Copa Libertadores de 2010.
No mesmo ano, o meia chegou ao Cruzeiro e rapidamente conquistou a torcida. Vestindo a camisa 10 do clube celeste, Montillo foi liderança técnica da equipe que conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2010. No ano seguinte, sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro.
Ao todo, Montillo disputou 119 partidas pelo Cruzeiro, com 36 gols e 27 assistências.