O empate entre Juventude e Cruzeiro, nesta quinta-feira (20), foi especial para Lucas Villalba. O zagueiro completou, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sua 81ª partida pela equipe.
Desta forma, ele se tornou, ao lado do francês Bernardo Billet, que vestiu as cores do clube nos anos 1950, o 10ª estrangeiro que mais atuou na história celeste.
Os 10 estrangeiros com mais jogos pelo Cruzeiro
- Lucas Romero (argentino) - 261 jogos
- Ariel Cabral (argentino) - 200 jogos
- Giorgian De Arrascaeta (uruguaio) - 188 jogos
- Marcelo Moreno (boliviano) - 147 jogos
- Roberto Perfumo (argentino) - 142 jogos
- Claudio Maldonado (chileno) - 137 jogos
- Juan Pablo Sorín (argentino) - 127 jogos
- Walter Montillo (argentino) - 122 jogos
- Fernando Carazo (espanhol) - 113 jogos
- Bernard Billet (francês) e Lucas Villalba (argentino) - 81 jogos
Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Juventude e Cruzeiro fizeram um jogo aberto e com muitas chances ofensivas. O time jaconero aproveitou um “apagão” celeste no início e saiu na frente, mas cedeu o empate.
Os gols dos gaúchos foram marcados por Marcelo Hermes e Gabriel Taliari (duas vezes), enquanto a equipe celeste fez com Kaio Jorge (duas vezes) e Luis Sinisterra.
Com o resultado, a Raposa continua na terceira posição com 65 pontos. A diferença para o líder Flamengo é de seis pontos.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), às 20h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão.
Lucas Villalba pelo Cruzeiro
Lucas Villalba chegou ao Cruzeiro no início da temporada passada após se destacar pelo Argentinos Juniors-ARG. O jogador teve um ano de altos e baixos, mas foi comprado em definitivo pelo clube mineiro em 2025.
Depois de um início de ano complicado, o camisa 25 viveu uma nova realidade sob a batuta do técnico Leonardo Jardim e se transformou em um pilar da equipe. Ao lado de Fabrício Bruno, forma uma das duplas de zagas mais sólidas do Brasil.