Com gol de Kaio Jorge na reta final do segundo tempo, o
Os gols dos mandantes foram feitos por Marcelo Hermes e Gabriel Talari (duas vezes). No lado cruzeirense, o camisa 19 foi às redes em duas oportunidades, e Sinisterra também marcou.
O time azul não aproveitou os tropeços de Flamengo e Palmeiras, nessa quarta-feira (19), e perdeu a chance de colar na ponta da classificação. A diferença para o Rubro-Negro é de seis pontos, enquanto a distância para o Verdão é de quatro.
A Raposa também desperdiçou a oportunidade de carimbar matematicamente a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe já se garantiu nas etapas preeliminares da competição internacional.
O Ju, por sua vez, ganhou segue no 18º lugar, com 33 pontos, quatro a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), às 20h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão. No mesmo dia, às 16h (de Brasília), o Juventude visita o São Paulo no Morumbis, em São Paulo.
Times modificados
Para a partida, Leonardo Jardim precisou montar um time diferente por conta da série de desfalques. O técnico escalou Matheus Henrique - grande novidade, Luis Sinisterra e Gabigol nas vagas de Christian, Arroyo e Matheus Pereira.
Thiago Carpini abriu mão da formação dos três zagueiros e escalou Jadson no meio-campo.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado. Ofensivo, o Juventude aproveitou a força da torcida e o desentrosamento do Cruzeiro para abrir vantagem.
Após o susto inicial, o time celeste entrou no jogo e conseguiu diminuir a diferença, com gol de Luis Sinisterra.
A etapa final também de ritmo intenso. Melhor posicionada em campo, a Raposa marcou dois gols e conseguiu empatar a partida.
Juventude abre o placar
Marcelo Hermes, ex-jogador do Cruzeiro, foi o responsável pelo primeiro gol, aos oito minutos da etapa inicial. Livre no lado esquerdo do ataque, o lateral cruzou, mas acertou o gol de Cássio que, adiantado, não defendeu.
Mais um do Ju!
Gabriel Taliari fez o segundo do Papo, aos 16 minutos. Após ótimo passe de Caíque, o atacante surgiu livre na grande área e tocou na saída de Cássio.
Cruzeiro diminui com Sinisterra
Pouco criativo, o Cruzeiro viu a bola aérea como meio para agredir o Juventude. De cabeça após cobrança de falta de Willian, Luis Sinisterra mandou para o gol e diminuiu a vantagem celeste, aos 41 minutos.
Japa é opção
Leonardo Jardim mexeu no time já no intervalo. Matheus Henrique, que voltou a jogar após 46 dias, deu lugar a Japa.
Empate celeste!
Não demorou muito para o Cruzeiro empatar o jogo. Aos oito minutos do segundo tempo, Japa fez lindo lançamento para Kaiki, que tocou para Kaio Jorge. Livre, o camisa 19 completou para o gol.
Juventude volta à frente
O bom momento do Cruzeiro foi freado por Gabriel Taliari. Aos 14 minutos, em lance de bola aérea, o atacante surgiu sem marcação para fazer o terceiro do Juventude na partida.
Kaio jorge empata mais uma vez!
O Cruzeiro empatou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Kaio Jorge aproveitou cruzamento de Bolasie e falha da zaga para marcar o terceiro do time celeste.
Cruzeiro 3 x 3 Juventude
Cruzeiro
Cássio, William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Ryan Guilherme), Lucas Silva, Matheus Henrique (Japa); Luis Sinisterra (Bolasie), Gabigol e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Juventude
Jandrei, Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo (Alan Ruschel) e Marcelo Hermes; Caíque (Sforza), Jadson, Mandaca (Ewerthon) e Nenê (Abner); Rafael Bilu (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de novembro, às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Gols: Marcelo Hermes e Gabriel Taliari (2) (Juventude); Luis Sinisterra e Kaio Jorge (2) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Nenê, Alan Ruschel e Mandaca (Juventude); Matheus Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: