Apesar do empate em 3 a 3 com o
“Hoje ficou mais do que escancarado a dependência de Matheus Pereira, principalmente, na parte ofensiva. É o nosso principal articulador das jogadas de ataque. Via-se nitidamente os quatro nossos espetados, sem alguém para fazer a articulação. O que ficava muitas vezes era Sinisterra, Gabigol e Kaio Jorge e até o Japa depois, sem ninguém para articular. Sem aquele cara acostumado a vir buscar. A primeira opção do pessoal que rouba a bola, da linha defensiva, é achar o Matheus Pereira, e aí ele articula todas as jogadas”, analisou.
Além do MP10, Cruzeiro teve que lidar com os desfalques de Christian e Arroyo, também suspensos. Nesse sentido, o comentarista também sentiu a falta deles no meio-campo e ataque cruzeirense. Em especial, do ‘pulmão’ do time Christian.
“E o Christian. A marcação começa lá na frente. Faltou pressão no homem da bola. E ai é o Gabigol, que não marca muito. Não tem a característica de recompor. Mas ai tudo bem que ele colocou o Matheusinho para fazer a função. Mas sem ritmo, você acaba tendo mais dificuldade. Sentimos dificuldade com a falta da marcação alta”, afirmou.
Situação no Brasileirão
Ao analisar o resultado, Fabrício afirmou que o empate é mais um degrau no caminho da vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar disso, reconheceu que a equipe perdeu uma chance de encostar no Flamengo.
“Resultado ruim em termos de título, já que se a gente ganhasse, estaríamos a quatro pontos do líder, com 12 pontos a serem disputados”, iniciou.
Com o resultado em Caxias do Sul, o Cruzeiro foi a 65 pontos, e está a seis do Flamengo, que lidera a competição. Apesar de perder a chance de ficar a quatro pontos da liderança, o clube celeste abriu dez pontos para o Botafogo, atual 5º colocado.
“Mas em termos de Libertadores, que é o que o pessoal estabeleceu a meta, acho que está dentro do padrão. Estamos com um pé dentro da Libertadores. Agora é pensar nos próximos jogos”, finalizou.
No próximo jogo, o clube celeste enfrentará o Corinthians, em um “aquecimento” para a semifinal da Copa do Brasil. Raposa e Timão entrarão em campo no próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.