Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim é direto sobre ‘peso’ de desfalques do Cruzeiro em empate com Juventude

Equipe celeste não teve três titulares para a partida contra o Papo, nesta quinta-feira 20), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro não pôde contar com três titulares no empate por 3 a 3 com o Juventude, nesta quinta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Leonardo Jardim, porém, as ausências não impactaram diretamente no resultado da partida.

O treinador português disse que os jogadores utilizados não tiveram grandes desempenhos, muito por conta da falta de ritmo de jogo.

“Em relação a essas ausências, eu acho que elas não tiveram impacto. Eu acho que os jogadores que jogaram é que não estiveram bem. A nossa defensiva é a linha defensiva mais utilizada da liga, por exemplo.

“Por isso acho que não teve impacto. Claro, se eles estivessem, poderíamos ter mais soluções. Isso é uma realidade. Mas, independentemente, quem joga no Cruzeiro, a equipe tem que ter qualidade para vencer e jogar em alto nível com qualquer oponente. É a forma que penso e transmito essa ideia para os jogadores.

Dos titulares, o Cruzeiro não pôde contar com Christian, Keny Arroyo e Matheus Pereira, suspensos. Eles foram substituídos por Matheus Henrique, Luis Sinisterra e Gabigol, respectivamente.

Walace e Eduardo, que costumam ser acionados pelo português no decorrer dos jogos, também não atuaram.

Juventude 3 x 3 Cruzeiro

Juventude e Cruzeiro fizeram um jogo aberto e com muitas chances ofensivas. O time jaconero aproveitou um “apagão” celeste no início e saiu na frente, mas cedeu o empate.

Os gols dos gaúchos foram marcados por Marcelo Hermes e Gabriel Taliari (duas vezes), enquanto a equipe celeste fez com Kaio Jorge (duas vezes) e Luis Sinisterra.

Com o resultado, a Raposa continua na terceira posição com 65 pontos. A diferença para o líder Flamengo é de seis pontos.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), às 20h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...